folhas de outono

folhas de outono

sexta-feira, 30 de julho de 2010

O PEQUENO PRÍNCIPE


"O trigo para mim não vale nada. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos dourados. Então será maravilhoso quando tiveres me cativado. O trigo que é dourado, fará com que eu me lembre de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo..."

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."

"As estrelas são todas iluminadas...Não será para que cada um possa um dia encontrar a sua."

"Mas,se tu me cativas,nós teremos necessidade um do outro.Serás para mim único no mundo.E eu serei para ti única no mundo..."

"Mas se tu me cativas,minha vida será como que cheia de sol."

"Tenho amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer."

"Como não existe lojas de amigos,os homens não têm mais amigos.Se tu queres um amigo,cativa-me!"

"Se tu vens,por exemplo,as quatro da tarde,desde as três eu começarei a ser feliz."
"É bom ter tido um amigo,mesmo se a gente vai morrer."

"Só se ver bem com o coração.O essêncial é invisível para os olhos."


"Descobrirei o preço da felicidade!"

"O que tanto me comove nesse príncipe adormecido é a sua fidelidade a uma flor;é a imagem de uma rosa que brilha nele como a chama de uma lâmpada,mesmo quando dorme..."
"Quando olhares o céu de noite,porque habitarei uma delas,porque numa delas estarei rindo,então será como se todas as estrelas te rissem!E tu terás estrelas que sabem rir!"

"Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim,o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa..."


"Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção"

Extraido do livro "O Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry

Nenhum comentário: