folhas de outono

folhas de outono

quinta-feira, 20 de junho de 2013

O INVERNO CHEGOU : Brrr...QUE FRIO ! ! !

O outono se foi e todas as folhas caíram,
o inverno chegou encontrando as árvores nuas,
agora é hora de vesti-las novamente para a beleza reiná
e nos embelezar com o seu verde ...

O inverno chegou pedindo passagem e desembarcando 
na estação mais fria do ano,é o encontro do frio com as 
regiões mais frias do País ...
Assim tão frio em busca do verde congelo mais um poema...


O QUE FIZESTES DO TEU INVERNO !


O que fizestes daquelas palavras 
onde dizias sorrateiramente 
que me amavas o tempo inteiro
eu escutava e retrucava
que guardava numa caixinha 
que um dia iria explodir

O que fizestes daqueles pensamentos 
em fingimento dizendo 
que eu era teu amor
e eu respondia sempre 
nós nos amamos
escondias tuas faltas 
querendo sermos nós

O que fizestes dos teus dias
nesta vida tão inconstante
escutando as palavras sinceras 
mas querendo fugir
até o escurecer
e eu querendo te clarear

O que fizestes do teu caminhar
em busca de novos amores
escutando o que desejas
de manhã até o entardecer
mas nunca será eterna
porque outra estação do inverno
um dia voltará...


42 comentários:

Toninho disse...

Mais uma bela obra com sua marca registrada resgatando o aconchego que o inverno inspira.
Um lindo fim de semana amiga.
Meu carinhoso abraço de paz e luz.
Beijo.

Anônimo disse...

Entrando aqui, com o meu carinho, para ler o seu Poema.
E que encontro? O calor da amizade, a beleza das palavras, as fotos de uma amiga mt especial.
Bom fim de semana.
Beijo.
isa.

Ingrid disse...

Linda Severa,
Nesta estação podemos sentir o calor da amizade a acalentar a alma.
Complementamos com um vinho?
Saúde !
Beijos querida ..

Lucinha disse...

Severa,

A sua beleza e esse lindo poema, esquentam qualquer frio.
Gosto muito do inverno, mas aqui faz frio demais. Rs
Ontem, choveu gelo a noite inteira.
Com esse lindo poema, o inverno vai ficar mais agradável.
Um lindo final de semana! Beijos

" R y k @ r d o " disse...

Em Portugal começou o verão...

Bonito texto e lindas fotos

Deixo cumprimentos

chica disse...

Linda saudação ao inverno que acabou de chegar! Lindas fotos, como sempre! Um beijo, tudo de bom e um beijinho pro Saulo! chica

Rô... disse...

oi minha querida,

não gosto muito do inverno,
mas é sem dúvida uma estação de afagos e abraços aconchegantes,como os que quero que dê no lindo Saulo...

beijinhos

Evanir disse...

Desejo o final de semana de muita paz
para toda sua família ,
e que Deus proteja aqueles que estão lutando
por um Brasil melhor onde possamos ter
nossos direitos adquiridos verdadeiramente.
E um toque de Deus no coração daqueles que
desgovernam nossa Nação.
Que a luta seja feita em
paz ,para Paz, pela Paz.
Com muita fé vamos também orar
por essa Nação , que a muitos anos
vem sendo reprimida e oprimida :
A muito deixou de ser uma sociedade
digna e justa.
Uma luta sem guerra sem sangue mostrar ,
que apesar da pessíma educação
e exemplo dada pelos governantes:Mostrar que temos a educação
recebida dos nossos pais.
Nossos jovens são filhos da nossa incansável
esperança por um Brasil sem fome
de todas as necessidades.
Tenho estado um pouco ausente nesses últimos tempos
fico triste quando a vida por trás da telinha
me obriga a ficar longe de você.
Carinhosamente te desejo um abençoado
e feliz final de semana beijos no coração sua afilhada ,
Evanir.
Tem Uma Mensagem Acorda Brasil.
Juntos Vamos Acordar O Brasil..
Somos Todos Irmãos....
ADOREI A FOTO DO BEBE MAIS LINDO DA NET!!!

Samuel Balbinot disse...

Bom dia Severa.. belos dizeres sobre o inverno... um vinho não cai nada mal mesmo.. tá frio, chuva e vem zero grau fim de semana provavelmente então... to lascado rsrss um beijo e lindo dia..

Daniel Costa disse...

Amiga

És sempre muito oportuna nas datas e não só, pelo que deduzo. Conseguiste mostrar o Inverno com ele nos parece, mas deixas sempre patente, uma ideia do passageiro e renovador. A escrita com visão de optimismo reconfortante. Quero ainda deixar dito que amei o poema.

Bjs

Leonel disse...

O inverno sempre volta...
Mas, deve fazer um frio danado aí onde moras...Hehehehe!
Beijos, Severa!

José María Souza Costa disse...

Olá, bom dia.
Passei aqui, para te desejar um fim de semana, muito bom.
Abraços.

Rosa Carioca disse...

E por cá, chegou o Verão mas bem fraquinho.

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...

Que chegue o inverno segundo a trajetória da vida!
Tenha um belo fim de semana minha amiga!
Beijinhos calorosos...

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Vc é um oassis.
Assim como o local onde moramos.
Não é para qualquer um curtir o inverso sem um agasalho sequer.
Nosso frio é só uma brisa leve.
Beijos amada.
Um Feliz Final de Semana.
Wilma

Edum@nes disse...

Tanta beleza encontrei
No Retiro da Severa
Aqui cheguei
Um dia depois da primavera.

Hoje, aqui em Portugal
Começou o verão
Boa noite Severa Cabral
Não digas que não
Se eu te pedir um beijo
Não me dês um empurrão
Se eu o peço é porque o desejo!

Tu, amiga falas do inverno
Que palavras são essas
Calor bem o quero
Do verão são só promessas.

Aqui chegou o verão
Mas continua o tempo frio
Tenho vontade de dizer palavrão
Mas não ser esse o meu feitio!

O teu Brasil é mais quentinho
Tem coisinha muito boa
Gente boa e muito carinho
O perfume com o vento voa
Leva para você o meu beijinho!

Eu te digo mais uma vez
Porque muito te admiro
É com certeza e não talvez
A pensar em você aqui fico!

Bom fim de semana e um beijo
para você, (Amiga Maruja)
Eduardo.

Imaculada disse...

Severa querida!
Sempre nos mostrando que a vida é bela em qualquer estação.
Visita-la e te ler é para mim uma inspiração de vida!
Grande abraço! Um final de semana de paz e muitas bençãos de Deus pra ti.

Lua Singular disse...

Oi Severa
Sua postagem linda aqueceu meu coração nesse início de inverno.
Um beijinho virtual no netinho.
Beijos
Lua Singular

verinha disse...

Minha Rainha!!!
Amiga Severa...

Sempre que venho aqui...me sinto chegando em uma linda festa!
Tudo é alegria beleza e poesia.
Encontro aqui,alegria de viver.
Consegues ser contagiante,magnânima,
querida.
Teus poemas inspirados e cheios de emoção,o colorido das estações fazendo com que tudo seja ainda mais lindo do que é...até o inverno fizeste quente. Severa,tu és o espelho da alegria, da simplicidade luxuosa,tu és tudo de bom. Que Deus abençoe-te e a todos de sua família,em especial ao Saulo ,essa criança linda que encanta a todos ,tenho certeza.
beijos

veraportella

Cristal de uma mulher disse...

O outono se foi amiga e o inverno chegou...Quando a primavera raiar as folhas e as flores receberão o cuidado da eterna natureza..Assim somos nós em nosso tempo...há um tempo para todas as coisas.
Alegrias
dores,tristezas,
tormentas,
mais saibamos levá-las todas com dignidade pois o amanhã será bem melhor e mais brilhante quando a fé é justa em nossos corações..

Um beijo enorme e o frio de São Paulo já chegou faz tempo..rsrrs,rsssss.

Beijinho querida

Smareis disse...

Olá Severa,
Você é sempre uma fofa maravilhosa,
Linda esta a foto.
O poema divino.
Adoro o o inverno pena que a qui o verão predomina quase o ano todo.

Beijos!

vieira calado disse...

Olhe amiga, até parece que agora somos nós aqui, com sorte, pois chegou o verão.
Mas não, o frio continua.
O verão foi passar as férias... para outro lado...
Bjs

Penélope disse...

Amiga, grata pelo seu carinho. Que seu fim de semana seja belo e cheio de emoções.
Grande abraço

Vanuza Pantaleão disse...

Todas as estações ficam mais lindas e elegantes na sua companhia, amiga querida.
Carinhos e muita ternura!!!

Shirley Brunelli disse...

Severa, a sua alegria aquece o inverno. Beijos e muita paz

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá Severa!

Belo poema amiga. Com ênfase para a estrofe abaixo:

O que fizestes dos teus dias
nesta vida tão inconstante
escutando as palavras sinceras
mas querendo fugir
até o escurecer
e eu querendo te clarear

Talvez ele tenha aproveitado o frio e se permitido alguns momentos para reflexão para descobrir formas de te amar mais. Rsrs.

Beijos e um ótimo final de semana pra ti e para os teus.

Furtado.

PS- A Chica me deu o recado, sinto muito pelo que está acontecendo, mas com a graça de DEUS tudo vai se normalizar.

Unknown disse...

Olá Severa, estou passando para deixar o meu carinho...que linda saudação ao inverno,e sempre é tempo de mudanças logo vai-se o inverno e vem a tão florida e linda primavera...Lindo poema, lindas fotos. Parabéns mais uma vez poeta!
Beijos com carinho tenha um doce final de semana. ✿✿¨*•.¸¸.•*¨✿✿¨
Marilene

Existe Sempre Um Lugar disse...

Lindo poema que encanta o próprio inverno.

ag

Anne Lieri disse...

Severa,muito linda poesia de amor quando o inverno chega tb ao coração!Amei as suas fotos!Bjs a vc e ao Saulo tb!

Silenciosamente ouvindo... disse...

Em Portugal acaba de chegar o
Verão no entanto a nível climatérico
não estamos no Verão. Gostei que
lembrasse palavras de Elis Regina.
Bom fim de semana.
Bj.
Irene Alves

Vera Lúcia disse...


Olá querida Severa,

Confesso que não sou chegada ao inverno, pois não suporto frio. Em contrapartida, reconheço que é uma estação vestida pela elegância, beleza e aconchego.

Lindo o poema e lindas as fotos.

Beijo.

Luciana Souza disse...

Oi Severa
Lindo poema minha querida!
Bjos.

Tamires disse...

Belo post!

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Adoro ler suas postagens
sempre tão cheias de vida, cor e alegria.
Adoro o inverno,só não me dou bem com temperatura baixa,
meu organismo não funciona
direito.
Lindo domingo!
Bjins

Unknown disse...

Oi Severa! Vc, em meio a essa natureza exuberante, está inspirada para belos poemas!Apesar do verde que lhe cerca, consegue vislumbrar e descrever tão bem as paisagens invernais, os sentimentos de recolhimento que nos buscam nesta estação...parabéns, amiga, por sua poesia!

Abraços!

Bíndi e Ghost

Bandys disse...

Mas uma poesia linda.. Eu amo o inverno e o que fiz no inverno foi nascer...hahahah pois faço aniversario bem no meio do inverno..

Como sempre fotos belas

Beijos

Elton S. Neves disse...

Realmente é duro quando alguém diz nos amar tanto, entretanto, sua atitudes traem as palavras fingidas de amor que constantemente saem de sua boca. Então o outono dos sonhos românticos é trocado pelo inverno da decepção amorosa. Beijos poéticos em tua alma de mulher maravilhosa.

Teresa Brum disse...

Querida Severa, você tem a poesia dentro de sua alma e do seu coração, por isso nos deixa sempre encantados com seu lindo poetar.
Parabéns querida, por mais uma obra linda do seu coração.
Um grande beijo em seu coração e agradecemos seu carinho sempre conosco.

Patrícia Pinna disse...

Bom dia, Severa. Amiga e escritora sempre inspirada!
Adorei a sua introdução e o poema todo, que fez as lágrimas correrem pelo meu rosto.
Você não tem ideia!
Parabéns, tocou-me profundamente!
Tenha uma semana de muita paz!
Beijos na alma e abraço ao seu simpático marido, e um imenso beijo em você!
Fiquem com Deus e tudo de bom!

Lua Singular disse...

Oi Severa!
Passando para agradecer o comentário no meu blog.
Você faz parte dessa legião de mulheres, a qual descrevi.
Beijos
Obrigada
Lua Singular

Patricia P. Galis disse...

Minha flor que poema mais lindo....parabéns!!!

Severa Cabral(escritora) disse...

Estou bem graças a Deus !!!!!!!!!!!!!!