folhas de outono

folhas de outono

sábado, 3 de julho de 2010

minha rua querida de casarões belíssimos. minha infância muito feliz, minha casa mais amada.


Extaido do livro Quem me roubou de mim?

RETORNO
Somente depois de ter andado por terras estranhas
É que pude reconhecer a beleza de minha morada.
A ausência mensura o tamanho do local perdido
Evidencia o que antes estava oculto,
por força do costume.
Olhei minha mãe como se fosse a primeira vez.
Olhei como se eu voltasse a ser criança pequena
A descobrir-lhe as feições tão maternas.
Abrir o portão principal como quem abria
Um cofre que resguardava valores incomensuráveis.
As vozes de todos os dias estavam reinauguradas.
Deitei-me no colo de minha mãe como se quizesse
Realizar a proeza de ser gerado de novo.
Suas mãos sobre os meus cabelos
pareciam devolver-me
A mim mesmo.
Mãos com poder de sutura existencial...
Era como se o gesto possuisse voz,
capaz de me dizer:
Dorme meu filho,porque enquanto você dormir
Eu lhe farei de novo.
Dorme meu filho,dorme...
(Fábio de Melo)escritor

Nenhum comentário: