folhas de outono

folhas de outono

quinta-feira, 29 de março de 2012

CORAÇÃO DE EMOÇÕES !


                            Graças a internet,abençoada invenção do homem que eliminou distância,
                       reduziu a solidão e promoveu o entrelaçamento.
                            Na blogsfera  ganhar amigos produz efeitos tão devastador em nossos
                       corações que chegamos a pensar que já nos conhecemos dentro da realidade
                       dos nossos dias.

               Falo dos meus amigos que chegam  a cada novo dia,que aparecem para compartilhar sentimentos.Chega a virar uma magia ou seja  um carrocel de emoções numa acentuada nostalgia.
                                     Minha emoção rola solta me submetendo com mais razão
                                na  caminhada,por isso compartilho com vocês mais um poema.
                                                           HAJA  CORAÇÃO  !

                                            Gostaria de ter te conhecido antes
                                           quando nossos sonhos eram infantis
                                           quando nosso corpo descobriu o que era desejo
                                           quando nosso coração sentiu o que era amor
                                           quando nossas esperanças começaram a nascer
                                           quando viviamos numa outra vida
                                           quando a felicidade nos dominava

                                           Pena termos nos encontrado só agora
                                            com os sonhos purificados
                                            com os corpos saciados de desejos
                                            com os corações preenchidos de outros amores
                                            com as esperanças realizadas
                                            com a felicidade completada
                                            com a vida saciada

                                            Mas gostaria de te conhecer no futuro
                                            sem que nenhum de nós
                                            tenhamos medos ou cicatrizes
                                            sem precisarmos temer o coração...

                                                     Severa Cabral(escritora)
                                                   Direitos autorais reservados
                                                       lei 9.610 de 19/02/1998

59 comentários:

Daniel Costa disse...

Amiga Severa

Li, reli, meditei e amei a douta prosa, realçando uma realidade irrefutável, a dos nossos dias, em que a globalização é um facto.
Quanto ao poema... meus deuses e deusas!... Achei, simplesmente, espectacular.
Abraço

Arnoldo Pimentel disse...

Muito lindo e reflexivo seu poema, beijos.

OceanoAzul.Sonhos disse...

O coração, aquele que dita a paixão e faz escrever a alma.

Muito lindo amiga.
beijos
cvb

Cristal de uma mulher disse...

Flor de encantos bom dia..

Passei para saborear sua aleria de viver e suas belas e elegantes palavras que aqui desfruto..

Tudo jovem e maravilhoso como você amiga linda...

Beijo neste teu coração tão infantil e suave..

Yasmine Lemos disse...

Tum,tum,tum...adorei!!! vc é linda!
beijo grande
e essa música??? amo rs

✿ chica disse...

Noooooooooossa!Arrebentaste!Lindo,Severa, tudo lindo e bem inspirado e pensado!! beijos, parabéns pela produção,chica

edumanes disse...

Bom dia amiga Severa,
Dos corações e emoções
Mais linda ser na primavera
A conquista tem suas razões!

A beleza que desatina o amor
O desejo que antes não ter
De um coração que vive sem dor
Bem ao jeito do prazer.

Faz lembrar o nascer duma flor
Que na planta começa a florir
Mesmo distante sente o calor
Nos lábios um sorriso ver
Nos olhos a luz que ilumina o amor.

No rosto alegria e frescor
Braços, mãos e dedos delicados
Muita beleza e cor
Com seu jeito namoradeiro
Sonhos lindos recordados.

De outras madrugadas, sereno
Dando o sol à terra claridade
Na brisa do ar trazendo
Paz, alegria e liberdade.

Amiga Severa Cabral, o seu post, hoje está lindo demais. Parabéns amiga.

Um beijo,
Eduardo.

Rô... disse...

oi minha querida,

quem fala e escreve bem sobre o coração,
e sobre sentimentos,
é uma pessoa especial,
e você é muito minha querida,
que linda maneira de falar do coração,
mas acredite minha amiga,
os encontros acontecem na hora certa...

beijinhos

Pedrofransilva disse...

O que dizer?
Só refletir, devagar, imaginar e... tentar compreender. No entanto, em meio a tudo, antes ou depois de tudo... apenas sentir!
Lindo!

Everson Russo disse...

O coração sempre será esse louco, que nos leva a caminhos mais loucos ainda,,,mas que nos acolhe em sentimentos...beijos minha amiga...bom final de semana.

Leonel disse...

Frustrações, desejos e sonhos nestas viagens através dos tempos...
o passado que não foi, o presente que podia ser, o futuro que ainda é possível...
A mente viaja para qualquer lugar ou época, pois não tem limites...
Bjs, Severa!

Célia Rangel disse...

..."dar essa fugidinha"... conforme a música... é tudo de bom... não importa tempo cronológico!
Bj. Célia.

Evanir disse...

Boa Tarde minha Madrinha rainha de todas as flores.
Quanta beleza no seu poema nessa doce viagem do passado vivo dentro do coração de cada um de nos.
As lembranças jamais morreram coisas grandes e pequenas permaneceram para sempre no seu coração.
Madrinha amada és um anjo que nada cobra dos seus seguidores muito pelo contrario recebo muito mais de você do aquilo que dou.
Seu carinho e amor comigo não tem preço.
Linda e grande poetisa do meu coração.
Um feliz final de semana beijos da afilhada.
Evanir.

Anônimo disse...

ESSE POEMA É UMA DECLARAÇÃO DE AMOR? SE FOR VC JÁ CONQUISTOU. ESSAS FOTINHUS ESTÃO UM POUCO SALIENTES KKKKKKKKK

isa disse...

Tudo beleza por aqui,neste cantinho onde somos recebidos com arte,beleza e gentileza.
Beijo.
isa.

Um brasileiro disse...

Oi. Tudo blz? lindo aqui. Bjus.

Hana disse...

Severa amor meu,eittttttta ser humano maravilhoso!! que alegria estar de novo contigo, trazendo na mala bastante saudade, lembrei desta canção e cantei pra vc!! Tua alegria irradia tanto, esta força esta luz intensifica e derrama sobre todos os amigos. Sabe minha linda, se vc morasse em minha cidade, eu a convidaria para fazer parte dos voluntários ao qual eu participo, para pessoas com depressão, vc seria uma super aliada em nossa equipe, pois vc derrama alegria e auto estima, eu sou voluntária para ajudar pessoas, pois ajudando ao próximo, ajudamos a nós mesmo, pois o doar e receber são a mesma coisa!!
continua sempre com esta alegria, eu vejo sua imagem verdadeira com uns 22 anos de idade, e cheia de sonhos e esperanças, contagia os amigos, contagia meu coração!! Suaaaaaaaa Maaaaaaaaaaaravilhosa!!
Com carinho
Hana

Ivana disse...

Severa do céu! Você é tudo de bom, você é doidinha, viu? kkk
Quantas pessoas gostariam de ser como você? Acho que eu gostaria, mas não tenho coragem, kkkk
Você é linda, viu?
Bjos
Um fds maravilhoso pra você, ai que vontade de estar aí na sua terra, dar um mergulho no mar, que coisa boa, energia pura, aproveite por mim, bjs

MA FERREIRA disse...

rsrrsrs

Mamy..eu não sei ler direito..só sei ver as figurinhas...

e amei.... pensei....doida! rsrrs

Vc não é doida..é ousada!!

Um beijinho..dorme bem!!

Andre Mansim disse...

Severinha minha amiga! Lindo esse poema hein!
Você estava inspirada e caprichou.

Parabens. Na verdade você quase que nunca escreve algo ruim, você tem o dom da escrita!

Smareis disse...

Menina, haja coração mesmo. Dessa vez tu Caprichastes.As fotos estão belíssimas.

Poemas maravilhoso. Beijos grande!

Bento Sales disse...

Olá, grande amiga Severa!
Realmente o coração há de ser grande para abrigar tantas pessoas especiais, mas o seu é materno, por isso, "sempre cabe mais um".
Sua capacidade de amar é infinita.
Seu poema além de conter bela poesia, é uma emoção só.
É bela interior e exteriormente.

Parabéns pela versatilidade!

Abraços do amigo de sempre!

Patrícia Pinna disse...

Boa noite, Severa. Lindo poema.
Penso que conhecer alguém em um tempo que gostaríamos nem sempre funciona, pois tudo tem um tempo determinado para acontecer debaixo do céu, mas entendo muito bem o seu sentimento, que em forma de poema num todo ficou perfeito.
Um beijo para você, e para todos os amigos sinceros!
Excelente fim de semana, e fique na paz!

Toninhobira disse...

Linda esta declaração amiga e haja coração para tanta emoção.Bom vir aqui e sentir esta faisca eletrica de amor pela vida e curtir suas belas imagens.
Lindo fim de semana com poesia e alegria.
Deus cuide sempre bem de voce.
Meu abraço carinhoso.
Beijo.

Everson Russo disse...

Um ótimo sábado pra ti minha amiga...beijos e beijos.

Palavras disse...

Severa querida,

leio com muita atenção todos os blogs que visito. Todas as vezes que te visitei, li atentamente todos os seus poemas. Mas este é, sem dúvida nenhuma, a coisa mais linda que você já escreveu!!!

Amiga, você brihou! Certamente estava iluminada pelos anjos!

Parabens! UM belíssimo poema!

Estou feliz por você!

Beijos

Leila

Ingrid disse...

um sentir e ser intenso como é você querida..
haja coração mesmo..
beijos perfumados..

Sandra Subtil disse...

Arrasou amiga!
Que imagens, hein!!!
E o texto? Sempre belo e pleno de emoção. Beijo grande

VILMA PIVA disse...

Estou aqui prá te apludir!! Fotos sensuais lindissimas e versos inspiradíssimos!! Show da poetisa Severa! Amei tua poesia! Feliz final de semana. Beijos

Tunin disse...

Beleza de reflexão neste teu poema. A tua criatividade é impar, Severa!
Obrigado por tudo. Estou de volta.
Abraços.

Rosa Carioca disse...

Concordo totalmente.
Um xi-coração. (=abraço)

Carla Fernanda disse...

Boa noite Severa!
Começaram lindas fotos e terminaram assim amor para muitas vidas... que penso que teremos amiga...
Hj aqui muita arte!!!

Beijos!!

BlueShell disse...

Tão lindo:pela minha parte te agradeço. E é sempre um prazer vir aqui.
Mas só vim agora pois estive doente...em luta contra um Vírus. Bj

blog da Paraguassu disse...

Severa querida,
Lindo de viver o seu poema!
Amei, minha amiga!
Você nos surpreende, a cada postagem, com suas poesias e poemas tão encantadores.
Um grande beijo, amada.
Maria Paraguassu.

Anne Lieri disse...

Linda Severa,pura inspiraçào!Que bela poesia de amor!E como é verdade: tem pessoas que gostariamos mesmo de ter conhecido a vida inteira!bjs e bom domingo!

MARLENE disse...

MINHA AMIGA QUE MARAVILHA ESTE POST ESTE POEMA LINDO ÉO ABRIL SURGINDO QUE RENOVA SEMPRE MAIS TUAS ENERGIAS LINDAS E POSITIVAS NOS ENCANTANDO E
NOS BRINDANDO COM TANTAS BELEZAS UM GRANDE ABRAÇO MUITO CARINHO BJS MARLENE

edumanes disse...

Boa tarde minha amiga
Cheguei ao mundo de Severa
Venho fazer minha visita
Nesta tarde de primavera.

Para um bom dia de domingo desejar
Nessa casinha modesta, zona rural
Onde a beleza e ar puro respirar
A paz e a felicidade mais natural.

Um beijo,
Eduardo.

Everson Russo disse...

Um belo domingo e uma excelente semana pra ti minha amiga, paz e poesia sempre...beijos e beijos.

SIMONE PRADO disse...

Oi amiga, falaste bem sobre as amizades que parecem irem além do virtual, é uma coisa mágica isso. A facilidade, a afinidade, o amor, o carinho são bem especiais. A facilidade que o ser humano tem de se adaptar as coisas novas são incríveis, nessa era virtual onde vamos nos afastando um pouco do mundo real e com isso do calor humano tato a tato. No entanto vamos nos regenerando e mesmo assim vamos transmitindo amor. Quero te agradecer sempre e todos os dias por seu carinho, sua afeição com as pessoas e não somente comigo. Seu sorriso, seu encanto em nos receber sempre. Obrigada Severa pela sua vida, por ser alegria e muito humana. bjim.

MA FERREIRA disse...

Mammy Linda..deculpa minha ausencia..

Um beijo do fundo do coração pra te desejar um lindo f9inal de semana"!

Maria disse...

Minha amiga que poema maravilhoso, um hino à amizade. A net tem a magia de abrir a janela ao mundo e podermos assim conhecer pessoas incriveis que tocam, mesmo estando longe, o nosso coração, assim como você, querida amiga.
Bom domingo e uma excelente semana.
Beijinhos
Maria

Alê disse...

Severa,

Tens um coração enorme e doce,

Obrigada pelo carinho,


Grande beijo!

Imac by Artes disse...

Querida amiga!
Essa postagem está linda de viver!
Belas fotos e poema! Amei!
Abraços e uma semana feliz pra ti.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá Severa! Mais uma vez aqui passo para apreciar mais um dos teus belos poemas. Isso, graças a abençoada invenção do homem. Rsrs.

Beijos e ótima semana pra ti e para os teus.

Furtado.

Bento Sales disse...

Oi, estimada amiga Severa!
Não digas que o que tu fazes não é poesia, pois te digo que é, sim, e das boas. És poetiza, sim!
A poesia não está na forma, mas conteúdo do poema. A métrica faz parte do aspecto formal do verso.
Grande poetas brasileiros e até mundiais escreveram como tu escreves, com verso livre, tais como, Carlos Drummond, João Cabral de Melo Neto, Manuel Bandeira, Fernando Pessoa e etc., eles até têm alguns poemas de forma fixa, como o soneto,a balada, mas a maioria de sua obra é feita em verso livre como tu fazes.
Como eu afirmo no texto e reitero aqui: a poesia moderna é caracteriza pela forma de verso sem forma fixa, clássica, ou seja, com verso sem métrica definida.
Todavia, é bom conhecer um pouco de tudo.

Abraços do amigo de sempre!

sonia amorim disse...

Incrivelmente belo, escreveste com total entendimento de alguem que encontra alguem na hora certa, nem antes e nem depois, deixamos o passado para trás, e novas eras buscamos e nessas eras encontramos pessoas para seguir conosco a nossa caminhada, e o futuro nos espera sempre juntos nesta linda e ampla blogosfera!
Amei as fotos, lindas como sempre, ousadas rsrsr vc é muito especial querida, esse seu sorriso me encanta e me faz acreditar que ´[e possível sim ser feliz, beijos e obrigada por estar presente em minha vida!

Mery disse...

Tá linda amiga..."é um colírio te ver e ler coisas que entendo e não me confundem muito. rsrs
...Achei as fotos maravilhosas, sabes que sou tua fã.
Beijo, boa semana, Paz!

Loivarice disse...

Boa tarde Severa, eita amiga, estas arrasando corações... linda, bjs e que sua semana seja iluminada

Toninhobira disse...

São tantas emoções minha querida amiga.
Uma bela semana nesta força da renovação da fé que nos leva pela vida.
Meu carinhoso abraço com todo coração.
Beijo.

Marly Bastos disse...

Severita,
Às vezes é no nosso muito caminhar, que vem a necessidade de descansar; é no muito sofrer, que ansiamos por querer alguém que nos dê paz, amor, amizade, companheirismo. Penso que as pessoas chegam em nossa vida num tempo certo, com um tanto certo também para suprir as nossas necessidades e nós a dela. E tem mais: Muitas vezes aquela pessoa que queremos ao nosso lado hoje para o resto da vida, outrora talvez nem olhássemos pra ela... Nós mudamos constantemente, pois somos seres inacabados e assim também mudam nossa maneira de querer, nosso jeito de gostar, nossos sonhos de amor...
Lindos versos querida e que a sua semana seja maravilhosa.
PS: Obrigada pelo carinho de sempre, vc é uma fofa!
Beijokas doces

Evanir disse...

Madrinha.
Bom Dia.
Perdi o sono e vim deixar meu carinha a madrinha mais sorridente do mundo.

Um lindo dia abençoada semana minha flor de jasmim.

Yasmine Lemos disse...

feliz páscoa bonitona! TUDO DE BOM! E MUITO CHOCOLATE E LOVE RS

MARILENE disse...

Com nossas transformações, mudamos também a forma de delinear o caminho do amor. O coração não deixa de palpitar, ainda que costurado e remendado pelas experiências vividas.

Grande beijo!

Leninha disse...

Lindo poema!!!Haja coração e emoções!!!
Bjsssss e uma Feliz Páscoa,amiga,
Leninha

Sonhadora disse...

Minha querida

Como sempre intensa e sem tabús, adorei a sensibilidade do teu poema, saído do fundo da alma.

Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

Carla Fernanda disse...

Ai que charme... isso aqui tá muito bom... tá bom demaissssssss....

Beijos!!!

Felisberto Junior disse...

Olá!Bom dia!
Tudo bem?
Lindo poema de amizade...
Belas imagens!
Gostei!
Bom sábado!
Feliz páscoa para vc e seus familiares!

Anônimo disse...

Parabéns!!!! Sou sua admiradora, suas fotos são ousadas e lindas,muitas mulheres gostariam de ter a metade de sua coragem, Cheiro grande... continue crescendo mais e mais.

Anônimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis generique
http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis achat
http://prezzocialisgenericoit.net/ costo cialis farmacia
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis