folhas de outono

folhas de outono

domingo, 19 de fevereiro de 2012

VENHE PRÁ CÁ !

Hoje resolvi descrever como se mora num Estado onde a natureza me presentiou com uma linda praia com o nome de Tambaba. situada no municipio de Conde, no Estado da Paraiba - Brasil. primeira praia nordestina destinada oficialmente à prática do naturismo. Conhecida também como santuário ecológico, Tambaba é naturalmente ornamentada com um impressionante labirinto de areia multicolorida, resultado da ação do vento nas falésias do lugar.O mais gostoso dessa praia é que ela é dividida em duas,sendo a primeira com piscinas naturais cercadas de pedras e a segunda onde o naturismo é obrigatorio.Como não sou obrigada a nada neste planeta,vivendo dias de inspirações nesse lugar,trago algumas imagens para mostrar ao meu Brasil e até para o mundo,que aqui também se vive no paraiso.
http://www.ferias.tur.br/informacoes/10322/praia-de-tambaba---naturalista-pb.html
Encoberta pelos raios de sol,
quando venho a essa praia,
respiro e expiro,mas quando
dou meu último suspiro
sempre vem em versos.
Aqui está meu último suspiro.
SUSPIROS !

Foi suspirando que fiz
dos meus sonhos
um castelo de emoção
na areia branca joguei meu corpo
me vestir nos raios de sol
só para iluminar meu dia
cheguei a me inspirar
olhando o vai e vem das ondas
pensei que elas poderia
trazer o meu amor
enquanto isso fico a esperar
dançando e modelando meu corpo
suspirando vou te esperando...

By Severa Cabral
(escritora)
Direitos autorais reservados
lei 9.610 de 19/02/1998
É prá você Clemente que dedico este post
filho amado e querido,deste universo virtual.
Por já teres pizado muitas vezes neste lugar,
um dos meus cantinhos preferidos.
Só não diga que frequentou o outro lado do portão,
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrr
http://clementegermanomuller.blogspot.com/

27 comentários:

Anônimo disse...

Esta praia é linda e ta justificado esa sua energia toda...

Muuuita saúde e paz sempre.

Beijao

Majoli disse...

Linda demais essa praia, só não ia do lado de lá (naturismo)..rsrs.
Lindo poema querida.
Beijos de um delicioso domingo.

Ale disse...

Que lugar fantástico,

E Vc está maravilhosa nas imagens,

Esse lugar, lhe fez maravilhosamente, bem,


Bjkas

Célia disse...

Esculturas de pedras? Areia? Mar? Valha-me Deus! Viva a escultura de carne e osso da melhor qualidade: SEVERA! Estonteantemente linda! A Natureza agradece! Abraço da Célia.

CLEMENTE GERMANO MULLER disse...

Boooooooooooom domingo minha querida mamãe de coração e virtual (por enquanto) SEVERINHA. Nossa, viajei no tempo, voltei ao passado olhando essas fotos divinas de um lugar onde passei momentos inesqueciveis por várias ocasiões. João Pessoa para mim é como se fosse o jardim da minha casa. Morava em Recife mas amava pegar a estrada, viajar alguns minutos e chegar ao paraíso, sem precisar partir dessa vida para outra. Mas nas minhas fotos não tem uma sereia como a que embeleza ainda mais o lugar. E ao finalizar a postagem encontro surpreso e feliz uma homenagem para mim... NOSSA, ASSIM VOCÊ ME MATA... não mereço isso tudo, mas aceito de bom coração, OBRIGADO por lembrar de mim ao curtir esse verdadeiro paraíso terrestre. Promteo que um dia vamos tomar umas cervejinhas bem geladas aí... do outro lado... mas só depois que a minha mente não estiver tão poluída... pois senão vou ter que dar uma de avestruz... isso é... esconder a cabeça na areia... kkkk
Tuas fotos querida SEVERA deixaram meu domingo ainda mais belo e feliz. Um grande beijo. Mais uma vez obrigado pela homenagem. FIQUE COM DEUS. Até qualquer hora, com certeza. ET: Bolinha manda dizer que vai junto correr por essa imensidão de areia.

Lili Rebuá disse...

Um verdadeiro paraíso!!!As fotos estão divinas e você ficou maravilhosa nelas.rs.rs...
Um grande abraço!!!

Edum@nes disse...

Pela natureza me encanto,
Não me canso de o dizer
Ser feliz num recanto
Como naquele Severa viver.

De argila colorida,
Onde as pedras são esculturas
Junto de uma mulher querida
Abraçados nas noites escuras!

Na dança das ondas,
Nos sonhos de emoção
Sem nunca perder as esperanças
De encontrar o sincero coração!

O mar balança,
Os olhos apreciam
Amor e confiança
Felizes se sentiam!

Nas paredes na falésia,
Se viam silhuetas
Dos corpos sombra e réstia
Obras, pinturas perfeitas.

Suspiros:

Nos sonhos apareceram
Castelos de emoção
Na areia branca se conheceram
À beira mar uma paixão
As andas que na areia desapareciam
Deram lugar à imaginação
Do forte amor que sentiam
Quando as lágrimas pelas faces corriam
Dando felicidade ao coração.

Bom domingo,
um beijo.

Eloah disse...

Belo recanto, abençoado pela mãe natureza.Obrigada amiga por nos presentear com este belo post.Como sempre és a exuberância que dá o tom certo a esta praia.
Fique feliz.Amor e alegria, sempre.
Eloah

chica disse...

Lindas fotos e é mesmo linda. Mas não fui do outro lado do portão!rs beijos,chica

Daniel Costa disse...

Sonhei com uma praia, Tambala ela se chamava! No sonho avistei bonita a natureza, o mar e embelezá-la. Depois entre a beleza ds recantos de pedras esculpidos, por séculos de tranquilas ondulações, com outros recantos de fina areia. Num avistei uma sereia, acentuada com a doçura de uma fada. Então acordei, os esfreguei a pensar, não estaria ali a desejada fada do amor?
Parabéns querida!

Anônimo disse...

Severa,
Meu amor esteve aí por 12 dias e voltou dia 15/02. Ficou encantado com a beleza das praias e jurou que nao atravessou o portão... Eu acreditei pq vi as marquinhas da sunga e estava muito branquinha a parte coberta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Combinamos de ir qualquer hora aí já que nao conheço João Pessoa e sinto enorme vontade de desbravar essas praias, embora não quero saltar o portão...
Lindas suas fotos e esse mirante está show, com a sua pessoa para dar mais beleza ainda.
Beijokas doces e um recesso de muita paz e alegria.

Leonel disse...

Severa, linda reportagem sobre este local do qual ouvi falar quando morava no Nordeste, mas nunca visitei!
Pelo visto, tem muita coisa pra ver, mesmo sem o naturismo...
Abraços, querida!

um dedinho de prosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
um dedinho de prosa disse...

...Severinha linda,
por que ocê num foi do lado
de lá do portão?

aposto que iria fazer um furor
junto aos naturistas de plantão...

rsrsrs

lindas imagens, assim como
tudo que vem de desta tua
contagiante energia.

bjs, do 'zóinhuazur'

rsrs

Andre Mansim disse...

Puxa Severinha que inveja! Morar num lugar desses aí deve ser muuuuuito bom!

Bela postagem!

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá minha amiga Severa! Como sempre, nos presenteando com belos posts. Fiquei encantado com as imagens e suspirei com o teu poema. Quanto ao outro lado do portão, nunca estive, mas, vontade não me falta. Rsrs.

Beijos e ótimo carnaval pra ti.

Furtado.

Everson Russo disse...

O mais belo da natureza é que fazemos parte dela, e podemos nos misturar a ela...grande beijo de bom dia pra ti querida.

marlene disse...

SEVERA NUNCA VI TANTA BELEZA JUNTA
PARABENS MINHA AMIGA POR VIVERES NESTE PARAISO DE DEUS UM PRESENTE DO CRIADOR A UMA CRIATURA QUE ESBANJA
ALEGRIA AMIZADE CARISMA,FRATERNIDADE
A IMPRESÃO QUE PASSAS PARA QUEM LE TEUS POEMAS E POSTS É QUE ESTAS DIVIDINDO COM TODOS TUDO O QUE DEUS RESERVOU PARA TUA VIDA LINDA E SAUDAVEL QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE MUITO COM GRANDIOSIDADE AMOR E LUZ
QUE POÇAS DESFRUTAR SEMPRE COM SAÚDE E MUITAS ALEGRIAS DO TEU PARAISO LINDO BJS COM CARINHO
OBRIGADA PELA REFERENCIA QUE GENTILMENTE FIZESTE A MIM NO BLOG DA EVANIR UM ABRAÇO MARLENE

VELOSO disse...

Tambaba tô babando!
Um Paraiso!

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga que local lindo, que praia maravilhosa e como sempre a Severa está um encanto.
Boa semana.
Nas asas da amizade envio um abraço bem apertadinho e um grande beijinho
Maria

Carla Fernanda disse...

Um paraíso amiga!
Lindas e emocionantes imagens acompanhadas de belíssimas frases.
Um priveilégio de poucos morar em tão belo lugar.
Ah e já assisti na televisão além do portão...kkkkkkk
Já foste lá??
Parabéns!

Toninho disse...

Belo encanto amiga,Lindo o lugar cantado em versos e fantasias.Mas não entendi a duvida do outro lado do portão,rsrs.Voce foi?
Um carinhoso abraço com minha admiração sempre.
Bela semana a voces.
Bjo.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Oi Severa! Passando para agradecer a visita e comentário, bem como, desejar uma ótima segunda de carnaval com muita paz pra ti e para os teus.

Beijos,

Furtado.

Giovanna disse...

Verdadeiro Paraíso
Lindo lugar, kawai, beautiful
explêndido... nem precisa dizer mais

quero um dia conhecer esse pequeno paraíso... vou me planejar para essa realização...

Beijos amada amiga
Giovanna

Cristal de uma mulher disse...

Lindo demais minha linda amiga..Além do mais nossas praias são as mais lindas do mundo...Pena que estou de mudança para São Paulo..mais é isto ai não mandamos em nós mesmos e seguimos a vda para não pararmos nunca...

Beijo minha linda amiga

Ingrid disse...

realmente lindas paisagens...
beijos perfumados..

MARILENE disse...

Você fala com tanto encantamento que, mesmo sabendo que ele é real, sentimos um chamado para passear por todos esses lugares. É para suspirar, realmente. E amar!!!!!

Bjs.