folhas de outono

folhas de outono

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

DANÚBIO AZUL PARAIBANO !

Estou tão longe de ser forte,
pois a minha sensibilidade
me faz ver,além do que se pode ver.
E nem preciso ir longe para ver a beleza.
Eu,Severa Cabral,visitando um recanto
lindo de cenário:céu,vento,rio jogando
suas águas ao mar.
Sonhei!Com Danúbio Paraibano
No sonho sentir a leveza do amor
pelo azul do céu e fascinada pelo
azul do mar.
Neste contraste me vi com um
esvoaçante vestido azul turquesa
dançando numa suavidade e emoção.
Cheguei a dançar num raio de luz,
penetrei num jardim tão florido
que suspirei ao sentir o cheiro
das flores.
Voltando do sonho vejo que o nome
Danúbio tem como significado:
-DOADO POR DEUS
...2º rio mais longo da Europa
E eu sou o Danúbio Azul Paraibano
no despertar de um sonho.
Rsrsrsrsrsrsrsrsrssrsrsr
Na fantasia da poesia
danço a valsa do Danúbio Azul
fazendo de cada passo meu compasso
para mais um poema.
SONHO AZUL !
É no tocar da tua valsa
que sonho com as águas
cheia de romance
nas tuas ondas me inspiro
buscando realizar meus sonhos
nas areias brancas te encontro
em forma de canção
nas asas do vento
toco tua alma
nos raios do sol
e voando pelo Danúbio
nasce o meu amor por você...

Severa Cabral
(escritora)
Direitos autorais reservados
lei 9.610 de 19/02/1998

E você já sonhou um dia !
E seu sonho foi realizado ?

59 comentários:

Arnoldo Pimentel disse...

Lindo Danúbio em seus versos.Beijos

chica disse...

Só tu mesmo...Tanta criatividade, linda poesia, Fotos lindas!DEZ!!! beijos, ótimo fds,chica( adorei o cenário dessa Danúbio Azul)

R. R. Barcellos disse...

O texto poético da Severa nada fica a dever à música de Strauss Jr. Poema e música valsam juntos.
Abraços, moça valsadora!

Daniel Costa disse...

... E O Danúbio Azul da Paraíba, é mesmo Azul como o europeu. Alguém o baptizou, na pia da beleza, em belo poema sentimental, a rocha de argila, o vestido e as poses da modelo, o azul do mar, é facto que fazem sonhar.
Danúbio Azul, com rochas e falésias e tanto mar!!!
Beijos

sonia amorim disse...

Lindos versos amiga linda, e seu vestido é como o céu de um azul que enche nossos olhos de paz, amei beijos e bom dia

Rô... disse...

oi minha querida,

quanta saudades de você...
me fez sair dançando ao som
dessa valsa pintada em tons de azul,
do céu,do mar,
do esvoaçante vestido seu...
lindo,Severa...
parabéns pela criatividade!!!

beijinhos

Anônimo disse...

Está sempre linda,mas o azul te fica mesmo bem!
Combina com o Danúbio Azul!
Beijo.
isa.

Edum@nes disse...

O azul cor do Céu,
Fica bem em Paraibana
Como linda seria de véu
À beira do mar numa cabana!

Lá na praia onde está,
Contente e muito feliz
Na areia deitada será
Como Severa Cabral quis!

Na areia caminha sorridente,
Contra o vento insiste
Com algo azul e transparente
Alegre, sempre bela e não triste!

Esvoaçante vestido azul turquesa
Ela, Severa fica mais elegante
Mais bela fica junto da natureza
Na imagem e numa posição deslumbrante.

Contra factos não há argumentos
As verdades sempre sejam ser ditas
Nos seus felizes pensamentos
Adoro suas prosas bem escritas.

Ao sonho azul cheguei,
Aquele que Severa Cabral adora
A olhar para ela fiquei
Já há mais de uma hora!

Não me canso de olhar,
Meus olhos hipnotizou
Que seus sonhos sempre os possa realizar
Em menina, ela os sonhou!

Mas, quem sou eu para a julgar,
Na praia uma escritora
Vai para mim uma canção cantar
Eu te agradeço, minha linha senhora!

Que lindo nome tem,
Voando pelo Danúbio
Bondade e beleza também
No bom sentido causa distúrbio?

Muito mais haveria para dizer,
Mas amanhã será novo dia
Pela sua sensibilidade e saber
Transmite a muitos corações alegria!

Nasceu para o bem fazer,
Trazendo ao mundo a paz
Já não sei mais palavras escrever
Pensando melhor amanhã, talvez seja capaz!

Sendo assim não escrevo mais,
Por hoje fico por aqui.
Não pretendo causar temporais
Gostei de tudo o que li e vi!

Um fim de semana repleto de coisas boas para você, amiga Severa Cabral.
Deseja seu amigo de Portugal.
Um beijo.

lucia de fatima disse...

D*A*N*Ú*B*I*O ...

Oh! DANÚBIO!!!
Inspiração de outrora...
Inspiração no presente...
Que se faz "PRESENTE" na bela postagem desta blogueira sonhadora...

Oh! DANÚBIO me faz sonhar !!!

Querida SEVERA ,você conseguiu
unir com excelente maestria : SONHO, ESPERANÇA e NATUREZA !
PARABÉNS ! AVANTE !

Beijos ao som da belíssima valsa .

Simplesmente Lúcia de Fátima

Ingrid disse...

deixo beijos querida..
lindos sonhos..

Ale disse...

Essa canção é linda,

E VC, generosamente dela fez poesia,


Um beijo enorme,

Eloah disse...

Querida a valsa Danúbio Azul combina com tua exuberância e sensibilidade.Neste cenário de sol,mar, azul do céu e você linda vestida de festa só pode encantar.
Amei bela amiga.
Bjs Eloah

Leonel disse...

Severa, que surpresa te ver em ritmo de valsa, neste delírio azul pós-carnavalesco!
O Danúbio paraibano é o próprio mar!
Falou em sonhar, falou comigo!
E eu já tive sim, diversos sonhos realizados...
Outros permanecem, como motivação para tocar a vida...
Abraços, Dama de Azul!

Cristal de uma mulher disse...

É tudo tão lindo...Você faz existir letras e músicas de um lindo sonho de menina...assim tu és minha bela amiga

Uma tarde de luz pra tii

MA FERREIRA disse...

Oi Mammy..

Tua filhota ta com a perninha mais gordinha mas esta bem...rs


Amei teu poema.
Fiquei com vontade de dançar.

Ja realizei muitos dos meus sonhos.
Muitos mesmo.

E tenho alguns que ainda hei de realizar.[

Um beijo....te amo..

Artes e escritas disse...

Obrigada pelo comentário. Pegou o selo? É seu. Lindo Danúbio Paraibano! Um abraço, Yayá.

MARILENE disse...

O seu azul brilhou aqui e lá no Daniel. Quisera valsar nessa areia branca, esquecendo o mundo e vivendo o amor.

Grande beijo!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Severa, a sua fortalezaé justamente a sua sensiblidade. Amei o Danúbio azul paraibano. /// Ah consegui recuperar, hotmail,blog e arquivos. Obrigado por se preocupar. beijos.

Arnoldo Pimentel disse...

Oi poetisa, vim agradecer as palavras em minha entrevista no blog da Anne, muito obrigado pela amizade, Deus te abençoe.Beijos.

Everson Russo disse...

A sensibilidade é tudo em nossas vidas,,,é nossa alma amando...beijos de bom sábado.

Mariazita disse...

Severa, querida amiga
Não sei o que mais elogiar... se os poemas, se as imagens, se esse mar...
É tudo tão lindo que é difícil destacar alguma coisa.

Muito obrigada por seus parabéns à minha «CASA», e, sobretudo, por suas palavras (sempre) tão lindas!
Vc é uma amiga preciosa, que merece ser preservada e muito bem cuidada:) Só não vou fechá-la num cofre porque seria egoísmo da minha parte privar todos os outros da sua presença... :)

Bem haja, minha amiga!

Bom fim de semana. Beijinhos

SIMONE PRADO disse...

Alguns sim e outros ainda não e outros já me esqueci...mas o sonho mais lindo com Jesus foi ter a experiência de dançar com Ele. Foi mágico e quase irreal dançar pra Jesus, senti muito a presença dele, é como atrair a atenção e os olhares dele só pra gente. Dance vc também um dia pra Ele e sinta sua presença. bjim.

Ivone disse...

Severa linda, estás encantadora de azul e nesse lindo cenário natural nem sei como descrever!
Ao som de Danúbio Azul, me fez lembrar também do meu pai, ele adorava as valsas vienenses!!!
Abraços e beijos em seu lindo coração!
Ivone

Célia disse...

Severa!
Passear pelo seu blog é levar sabedoria de vida para nossa alma, beleza para nossos olhos e vibração para vivermos aoencontro de riquezas naturais! Belíssimo, valsar "Danúbio Azul"... lendo-a!! Obrigada! Abração da Célia.

CLEMENTE GERMANO MULLER disse...

Boa madrugada querida mãe virtual e de coração. Estava lendo teus recadinhos em meu diário e vim correndo visitar teu blog. Nossa, voltei ao passado, ao ano de 1977 quando dancei com minha irmã Magda, em seu baile de debutante, essa linda valsa, DANÚBIO AZUL. Velhos e bons tempos que o tempo não trás mais. Meus pais ainda eram vivos e a gente formava uma família feliz. O azul do mar com o azul do teu vestido formaram um belo cenário. Que teu retorno ao cotidiano seja sempre alegre e feliz como foram os dias na beira do mar. Um grande beijo no coração. FIQUE COM DEUS e tenha um ótimo domingo. Bolinha manda uma lambida, esta quase bom, espero eu.

Evanir disse...

Madrinha Servera..
Rompendo a madrugada para tentar deixar um carinho .
Por motivos alheios a minha vontade tive que me ausentar .
Um Domingo lindo para você beijos da afilhada.
Evanir.

ELAINE disse...

Severa querida! Poesia linda! Me fez viajar dentro de um infinito azul turquesa de romantismo e amor! Adorei! Muito obrigada pelo teu carinho lá no blog! Tem post novo! Tem selo de presente e poesia! Vem ver! Gde bjo! Ótimo domingo!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Lucinha disse...

Severa,

Vim lá do seu filho virtual, o Clemente.
Já havia lhe visto em alguns blogs, e sempre tive vontade de lhe conhecer. Chegou a hora.

Cheguei num momento muito especial, onde o maior rio da Europa é homenageado de uma forma tão linda. Não tem como não se render ao encanto de tanta beleza que ele esbanja ao passar por vários países europeus.

As fotos ficaram lindas. Esse azul é simplesmente belo,e você ainda mais bela dentro dele, com essas paisagens ao fundo.

O Danúbio Azul paraibano é encantador. Risos

E sem contar com esse lindo fundo musical, que nos faz flutuar de tanta leveza.

Lindo post. Valeu a pena vir lhe conhecer.

Beijos,

SIMONE PRADO disse...

Nossa que palavras são essas ao amanhecer? Seria um banquete pra me deleitar? Ou foi a Severa que veio pra me alegrar? Engraçado querida que o dueto surge com tanta facilidade que se deixar eu e o Edu conversamos o tempo todo assim, na maior naturalidade e as rimas se formam numa rapidez impressionante. Vc também é maravilhosa naquilo que Deus te deu, sua auto estima elevada que tanto me alegra e serve de incentivo. Obrigada Severa por ser o que é em nossas vidas.

Everson Russo disse...

Um belo domingo e uma semana repleta de poesia e muito carinho pra ti minha amiga...beijos e beijos.

Ale disse...

Que seu domingo seja repleto de maravilhas e a semana de paz,



um beijo

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga Severa poesia, música, beleza e encanto num azul que nos transporta nas asas do sonho para além dos nossos horizontes.
Bom domingo
Beijinhos
Maria

Paulo Francisco disse...

Severa obrigado pela gentileza lá no Cores. Um belo azul. Gostei.

marlene disse...

MINHA ENCANTADORA AMIGA VOCE É UNICA E ESPECIAL,LENDO ESTE POEMA COM O FUNDO MUSICALSE VAI A QUALQUER LUGAR ONDE O AMOR A DOÇURA E O BEM IMPERE
VIM AGRADECER SUA VISITA QUE SEMPRE ME FAZ SENTIR ABRAÇADA ACARINHADA E FELIZ UM GRANDE ABRAÇO AMO VOCE MINHA QUERIDA VOCE É UM RAIO DE LUZ NO MUNDO BJS MARLENE

Joicy Sorcière disse...

Minha querida, azul é uma cor muito linda e combina com vc!

bjks

Carla Fernanda disse...

realizei alguns, batalho por outros e sonhos com outros....
Danúbio azul lindo amiga!!
Beijos

Anne Lieri disse...

Severa,está uma delicia viajar por aqui com essa valsa!...rss...ficou linda sua poesia e AMEI seu vestido azul tb!Bjs e boa semana pra vc!

SIMONE PRADO disse...

Severa vc esqueceu de seguir o blog novo do Edunames menina, volta lá temos que ser as primeiras....kkkk.

SIMONE PRADO disse...

kkkk...nossa vc é demais...que coisa hein me pegou direitinho. Vou tentar fazer alguma coisa hoje pra postar lá...bjim e obrigada.

Aleatoriamente disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aleatoriamente disse...

Sempre muito lindo aqui.
Só de ouvir esta música já sonho.
Parabéns para a poesia e amodelo, estão maravilhosas.

Beijokas

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá vizinha! Passando para me encantar com o lindo "Danúbio Azul Paraibano". Belo poema Severa. Imagens maravilhosas.

Beijos e ótima semana pra ti e para os teus.

Furtado.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Estás linda e vaporosa como sempre, é um prazer passar aqui.


Um beijinho com carinho
Sonhadora

Sandra Subtil disse...

O azul do mar, o azul do céu, o azul do sonho te fica a matar. Linda de morrer. Beijo

Anônimo disse...

Ñ respondi à sua última pergunta.
Sonho sempre,e ainda bem!
Mas aquele sonho especial,querido ao nosso coração,ñ o realizei,não.
Neste momento é tarde.
Foi um sonho lindo...que se manteve apenas SONHO!!!
Beijo.
isa.

Everson Russo disse...

Uma bela segunda feira de muita inspiração e muita poesia pra ti minha amiga querida,,,beijos e beijos.

Evanir disse...

Tem momentos da minha vida que me sinto impotente
em expressar meu carinho e gratidão que sinto por cada amigo e amiga
que de certa forma faz parte do meus dias.
Sou uma pessoa que vive a vida fora da net sem muitas amizades
no longo periodo de restabelicimento me recolhi
para dentro de mim mesma preferindo o amor e carinho que recebo no meu blog.
È um mundo fascinante onde sinto que pode existir amor verdadeiro
e me sinto acarinhada a cada visita para mim é um afago na alma.
Como agradecer tudo isso eu não sei apenas uma palavra posso dizer.
Eu Amo Cada Um De Vocês.
Já esteve nos meus planos deixar meu blog por falta de entendimento por levar cola
essa fase ainda tento me recuperar por sempre alguém ainda fazer criticas.
Recebi conselhos de toda parte para mim ser aquilo que sempre fui
estou seguindo o conselho recebido do Brasil e Portugal .
Uma amiga de Portugal foi fundamendal para mim não deixar
meu blog onde conquistei muitas amizades solidas.
Hoje no meu recolhimento esperando aquilo que tenho por vir ainda
mais minha fé diz que vou vencer.
A Luz que recebi desse mundo virtual tem a potencia de iluminar o Mundo
quanto mais os dias meus.
Como meu blog não tem fronteiras blogueiras e blogueiros de outos
Paises também muito me ajudou para que hoje eu esteja firme e forte.
Pronta para começar minha nova etapa que esta por vir.
Longo foi meu recado imagine tamanho do amor
que sinto por você que teve a gentileza de ler tudo isso.
Uma semana na paz e na luz.
Com carinho eterno..
Na vida não temos escolhas madrinha e sim somos escolhidos .
Cada um sorri como pode e deixa lagrimas rolam quanto é preciso.
Amar viver é sonhar é preciso.
E eu sonho com um amanhã lindo e feliz para minha vida.

Lu Nogfer disse...

Ola, doce Severa!

Todos os dias eu sonho!Ate dormindo rs!Mas fiquei sabendo que sonhar em sono tambem é muito bom!
Os sonhos acordada sempre tento realizar e graças a Deus, ja consegui muitos!

Ontem postei sobre o mar que tanto amo!Amei as fotos e a sua leveza encantadora!Um verdadeiro sonho azul!

Beijos, poeta linda!

PS:Respondi seu comentario no meu post anterior!Assim que meu "email" sobre aquele assunto for respondido lhe retorno!Eu tambem estou ansiosíssima!

ValeriaC disse...

Oi minha querida...muito lindo seu doce Danúbio Azul Paraibano...
Beijinhos e linda semana...
Valéria

Yasmine Lemos disse...

Tudo combinando ,tudo azul e seu sorriso feito um sol
beijo grande Severa

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Menina linda, o teu otimismo e alegria me contagiam e sinto tanto quanto fico em falta com você e comigo mesmo, pois talento e positivismo é aqui que acho, bela postagem , beijos Luconi

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Severa. A sua postagem é muito linda, pois você é bem criativa, e isso é para mim, muito interessante.
A sua missão é levar essa alegria,pois ela está dentro de ti.
Sonhar é sempre muito bom, e sonhos realizados, melhor ainda.
Já tive sonhos realizados, e creio em Deus, que os que necessito ainda verei realizados, ainda que eu creia que está demorando.
Os que não forem, deve ser porque não eram para mim.
Somente Deus sabe.
Um beijo na alma, e fique na paz!

Elvira Carvalho disse...

Bonito texto, e bonitas fotos bem coadjuvadas pela valsa do Danúbio Azul.
Um post muito agradável.
Sonhos, quem os não tem. Pena que a maioria não passe disso mesmo. Sonhos.
Um abraço e uma boa semana

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

São belas
as palavras
que inspiram
o sonhar...


Que sempre existam
sonhos a habitar teu coração.

Angela disse...

Olá, Severa!
Seu blog é show de bola! Quanta alegria encontrei por aqui. Um espaço que esbanja vida e muita ternura!
Que Deus a abençoe sempre!
Com muito carinho,
Angela

nospassosdejesusamor.blogspot.com
docessonhosdepapel.blogspot.com

blog da Paraguassu disse...

Querida Severa,
Versatilidade, entusiasmo e criatividade é o que não falta em suas postagens, amiga.
Belo sonho de valsa, ao som de Danúbio Azul. Amei!
Quero convidá-la a conhecer meu novo blog, o RECANTO DA POESIA, no qual publico alguns trabalhos poéticos.
Ficarei muito feliz e honrada com sua presença por lá. Espero que gostes.
Um beijo cheinho de amor para você.
Maria Paraguassu.

Toninho disse...

Lindo azul minha amiga.Voce e suas belas imaginações.Sonhar é bom e com cores fica mais lindo.
Que a valsa da alegria e felicidade possa sempre tocar em nossos corações.
Uma linda semana a voce com todas as criatividades.
Carinhoso abraço.
Beijo.

Ivana disse...

Severa
Não tem como não se alegrar com essa natureza Divina, e com um ser humano tão especial quanto você. Feliz por voltar aqui, um grande abraço, felicidades! Sonhe, cante, dance e seja sempre muito feliz! Eu vivo sonhando, rsss

Vera Lúcia disse...

Olá querida,

Tudo azul e lindo por aqui.
Valsei junto com você.

Beijão.