folhas de outono

folhas de outono

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

ESTOU ACHANDO ESSA HISTÓRIA PARECIDA COMIGO !


Quando criei meu blog FOLHAS DE OUTONO,passei algum tempo para add e convidar os amigos.Admirava,mas me sentia tímida e impossibilitada de construir amigos.Sentia que fazer amigos era um talento ao alcance de poucos;como era difícil abrir meu coração e minhas palavras,sempre achava que o outro não ia me entender.Mas quando tirei a idéia da perfeição.Mostrei meu lado original,e a medida que o tempo foi passando e os amigos chegando,sinto que sou um pouco de cada um de vocês.Uns me faz mais feliz,outros demoram a aparecer,mas estão por perto.Tem aqueles de carteirinha,que todos os dias batem na minha porta.Eu tenho amigos que viraram indispensáveis porque me apresentaram seu lado mais original,outros porque são serenos e me acalmam e tantos outros só porque são diferentes de mim,e ai me ensinam coisas novas.Pois é,todos os dias refaço minha lista e vejo quanta gente amiga tenho ao meu lado.Gente que acrescenta,que alegra,que me ensina...E as homenagens que recebo.Ah!como me deixa feliz.Me sinto à última coca-cola do deserto:sinto o cuidado,o zelo,a dedicação que todos tem para comigo.Então hoje agradeço a Deus à vitória de sobreviver neste blog,ultrapassando fronteiras,participando da transformação da tecnologia,trazendo todos os amigos para dentro da minha casa,até aqueles que mora do outro lado do mar.
Sou feliz com vocês sim!


74 comentários:

Cissa Romeu disse...

Oi Severa!
Sou nova amiga por aqui, mas já me sinto prestigiada.
Grande abraço!

Jorge Teixeira da Costa disse...

Obrigado pela parte que me toca.
Se não fossem os amigos.
Como iria fazer.
Pedir dinheiro emprestado aos inimigos!
Risossssssssssssssssssssssssss.
Bom dia Severa.
Jorge.

Arnoldo Pimentel disse...

Passei para desejar-lhe um lindo e abençoado dia.Beijos

Ale disse...

E tantos mais vão acompanhar seu percurso ainda


bjkas

Universo paralelo disse...

Menina vc é demais, adoro seu blog, ele retrata seu jeitinho exatamente como vc é, é linda, sonhadora, amiga, e eternamente apaixonada por vc mesmo, vc me dá forças, adoro passar por aqui todos os dias, beijo e continue espalhando entre nós essa alegria.

chica disse...

Os blogs nos aproximam e nos fazem muito bem essas amizades,não é? beijos,chica

Unknown disse...

Foi assim comigo Severa quando comecei minhas primeiras poesias eu era muito tímida e sem auto-estima alguma os colegas que tomavam da minha mão e mostravam, depois comecei a achar elas muito depressivas e não queria passar tristeza pra ninguém daí fiquei um tempo sem escrever até pensei que tinha sido uma fase da juventude e que tinha passado.

Fui morar no interior e lá vivi um período de muitas lutas aí pra não pirar voltei a escrever pra dar uma aliviada e vi que tinha amadurecido estava mais sensível pelas dores que tinha na alma então comecei a por tudo pra fora e lá encontrei anjos que me fortaleceram e fui adquirindo autoconfiança nas minhas palavras escritas, vi que era mesmo um dom que eu tinha... Até que veio a internet e meus horizontes se abriram fui me soltando e quando as pessoas comentavam pra mim era pura alegria, pensei será que sou mesmo poetisa até então não acreditava nisso achava que era meros desabafos meus... Percebi então que outras pessoas se identificavam com meus sentimentos.

Comecei no flogbrasil, mas queria um cantinho particular só pra minha poesia até que nas minhas andanças aqui e acolá encontrei o recanto das letras e ali eu cresci ganhei asas e me senti poeta! Cada comentário que eu ganhava lá enchia minha alma e eu queria cada vez mais escrever para ouvir o que aquelas pessoas tinham a me dizer, porque elas me faziam sentir alguém no mundo e pra mim aquilo era a minha felicidade particular só minha e da minha poesia era lindo dentro de mim... Ali era como se as pessoas estivessem lendo meu livro pq era a única forma que eu tinha de mostrá-lo ao mundo devido as minhas limitações.

Depois fiz amigos que me deram as mãos e foram me levando por outros caminhos até que cheguei aqui no blog através da minha filhota que o fez pra mim, a principio não me apeguei a ele, mas depois por eu amar as imagens e a música por elas darem vida a minha poesia foi despertando minha curiosidade. Tudo que sei de informática foi por pura curiosidade, fui descobrindo nela um mundo mágico que me fazia atravessar o mundo e ver coisas maravilhosas... Pra mim era um sonho que eu realizava pq não tinha condições de sair do lugar e a internet me levava onde eu nunca iria chegar e lá eu poderia mostrar minha poesia... Nesse mundo mágico fui me aventurando cada vez mais e hoje já aprendi um cadim dessa ferramenta fantástica graças a minha curiosidade que não me deixa dar por vencida procuro ir aprendendo para proporcionar ao meu leitor mais qualidade, me sinto responsável pelas pessoas que cativei através da minha poesia e quero lhes oferecer o meu melhor.

Puts viajei amiga li o seu texto e fui lembrando como essas pessoas fantásticas entram na nossa vida e o quanto elas são importantes para o nosso crescimento interior, pra mim vcs são como um psicólogo curando minha alma sofrida através desse carinho que me proporcionam o que tento demonstrar a cada um quando lhes dedico um poema é isso o quanto são importantes, pq aqui nesse meio existem muitos como eu que estariam no anonimato se não fosse essas palavras de incentivo que nos estimulam a criar mais e mais, pq encontramos a quem mostrar o nosso dom que antes ficaria engavetado e ali se perderia sem ninguém saber que um dom existia.

Essa é a importância de cada amigo que construímos no mundo virtual e pela vida afora e é pra cada um que dedico meus poemas de amizade, tento passar da minha alma todo amor que lhes tenho por terem me salvado de ser uma pessoa frustrada e infeliz porque aqui encontro felicidade e alegria de viver!

Te amo!

Regilene

Jorge Teixeira da Costa disse...

Severa, você e bem mandona.
E eu como não gosto de brigar com escritoras aqui vim para colocar o meu desabafo.
Nunca tinha lhe visto antes, até que um dia estava numa pagina de uma poetisa inteligente, mas metida a besta e li o seu pedido de amizade a tal egoísta, fiquei sensibilizado com o seu jeito de ser.
Fui ao seu blog e não vi a dita cuja por lá, gostei da sua verdade
E virei um fã de carteirinha, mas ao meu jeito brincalhão.
Era isso que você queria minha querida amiga mandona.
Ai está o meu desagrado.
Sigo o seu blog.
Acho a uma escritora inteligente e uma porreta de uma poetisa.
Mas o que você deveria ser era modelo fotográfico.
No momento, você é a minha melhor e preferida das amizades que tenho.
Fala verdades, sabe o que quer e não magoa ninguém.
É por isso que sou seu amigo e ti gosto.
Isso não e um jabá e nem uma canja.
Declaração de um amigo verdadeiro.
Jorge Teixeira da Costa.
11/08/2011

Jorge Teixeira da Costa disse...

Que tipo de amigo que sou?
O brincalhão.
Para você nunca saber.
Quando eu estiver triste.
bastante luz minha amiga, no seu caminhar.
JC.

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Bom dia Severa!
Abençoado seja quem teve a ideia de inventar os blogs!
Estou a pouco tempo nessa área, porém concordo plenamente contigo.
Essa relação de amizade e carinho presentes fazem com que tenhamos vontade de ficar sempre mais um pouquinho em cada página, sentindo a energia gostosa que cada um tem.
Obrigada por fazer parte de minha vida virtual.
Sinto sua energia através de sua força e alegria dentro de meu coração.
Um grande abraço minha nova amiga.
Uma quinta-feira bem quentinha e feliz para ti.

Everson Russo disse...

Bom dia minha amiga, tens, com toda certeza, a alma e o coração nos versos, todos nós somos um, em pensamentos e sentimentos, quando comecei com meu Livro, lá longe, em 2005, também não tinha noção,,,sempre me perguntava a mesma coisa, será que vão me entender? pois bem, cheguei a conclusão que o verso, a poesia é livre, a gente senta, escreve, mas quando alguém se identifica, com um verso pequeno que seja, essa poesia deixou de ser nossa e ganhou o mundo, então percebi que os amigos, não só me entendiam, como também me traduziam os sentimentos...beijos de bom dia pra ti querida.

Vivian disse...

Bom dia,Severa!!

Que lindo texto, saído direto do coração!!!!Adoro sua originalidade, és sincera(pra mim qualidade fundamental!!), e tem um jeito encantador que transmite afeto e boas energias!!!Só tenho a agradecer, por ter te conhecido!!!
Deus te abençõe querida!!!!
Beijos!!tenha um lindo dia!!

Wanderley Elian Lima disse...

Olá serena
Se hoje você tem muitos amigos, é porque soube conquistá-los, com sei jeito simples e sereno de ser.
Se cuide.
Bjux

Evanir disse...

Bom Dia Amada Amiga Poetisa..
Gosto desse seu geito desprendido
es linda de todo geito.
Tu escreves muito meu docinho e meu filho tem razão .A quase 6 anos trocamos carinho nem sempre é flor a vida do poeta no meu ponto de viste teria que ser valorizados por uma midia bem maior.
Ser poeta pra mim é uma mistura de noite estrelada ,arco ires depois da chuva,noite de lua de prata salpicada de estrelas,e um nascer e por do sol a beira do mar.
um dia lindo para você amada amiga beijos no coração,Evanir.

Cristal de uma mulher disse...

Amiga muito querida que aprendi a adimirar com os olhos da alma e do coração. Você para mim é um pedaço de minha existência pois mora comigo dentro do coração amiga muito querida.

Te respeito e adimiro como Pessoa,escritora.Você é daquelas amigas que vem para ficar e por de ti eu tenho as palavras mais bonitas e para ti eu tenho muito carinho e afeto

Te deixo um grande beijo

Eu não tive tempo para ler teu texto amada mais te prometo que esta noite voltarei e olha perdão por isto.

Rachel omena

Leninha Brandão disse...

Severa querida,desde a primeira vez que aqui cheguei e recebi este trevo de quatro folhas gentilmente ofertado por você,parece que um imã me traz de volta e aqui fico à vontade,sento em sua cozinha,tomo um cafézinho e bato longos e intermináveis papos.Seus sonhos também me encantam e faço parte dos admiradores de sua inspirada poesia.
Bjsssssss,Leninha

blog da Paraguassu disse...

Severa querida,
Que tipo de amiga você é para mim?
É aquela amigona que escreve muito bem e me manda recadinhos com muito amor e carinho. É uma amiga do peito!
Que tipo de amiga eu sou para você?
Sou a amiga que te ama muito e admira teus dons da poesia e verso. Sou aquela que, acima de qualquer coisa,
estarei ao teu lado para o que der e vier. Te admiro muito.
Um beijo no teu coração,
Maria Paraguassu.

Isa Martins disse...

Oi amiga, muito bom a gente ter amigos que estão sempre presentes em nossas vidas.
Você é uma amiga dedicada, que sempre tem palavras amigas e gosto muito de tê-la em meu espaço.
Eu gostaria de estar mais presente, mas infelismente não temos todo o tempo que gostaríamos para ficar na net e hoje só estou aqui pq cancelei um compromisso por conta do mau tempo.
A partir de amanhã só poderei visitar os amigos a cada 2 ou 3 dias, mas o importante não é a assiduidade e sim o carinho que dispensamos a quem gostamos, mesmo que não seja diariamente.
Sempre penso em qualidade e não em quantidade, pois o importante é o sentimento que nos une, mesmo que não seja tão constante.
Agradeço á você pela amizade e carinho que me tem dispensado, obrigada amiga!
Beijos pra ti com carinho!

Célia disse...

Cuide-se bem Severa, pois sua ausência da blogosfera... nos deixa órfãos da alegria autêntica em seu modo de ser.
Abraço da Célia.

Andre Mansim disse...

Olá Severa minha nova amiga! Hahahahaha, não seja tão severa comigo, eu as vezes sumo e as vezes apareço de novo, hahahaha, mas vc é uma amiga legal, apesar de que sempre abandona a gente também, hahahahaha, reclama um pouco quando a gente some e não lê as postagens da gente (ou pelo menos não comenta sobre elas), hahahahahahaha, mas tudo bem, eu gosto de vc assim mesmo!

Meire Oliveira disse...

Oi mi amore, sabe que quando eu me adentrei na blogosfera tbm tinha receio desse lance de me apegar a pessoas que nem conheço pessoalmente, que nem olho em seus olhos (o que pra mim é essencial numa conversa), confesso que me peguei até assustada por criar laços tão fortes com algumas pessoas, de falar todos os dias, de sentir falta quando não aparecem, de ficar preocupada se somem. No começo foi tão novo, TÃO, tão sem explicação, até que um dia ao vagar pela net, encontrei um texto da Ana Jácomo que até mandei pra Leninha, que vou deixar aqui pra vc:

Esse Mistério
"Estive pensando nesse mistério que faz com que a vida da gente se encante tanto por outra vida. E sinta vontade de escrever poemas. Garimpar estrelas. Deixar florir pelo corpo os sorrisos que nascem no coração. Nesse mistério que nos faz olhar a mesma imagem inúmeras vezes, sem cansaço, mesmo nos instantes em que é feita de papel ou de memória.
Que nos faz respirar feliz que nem folha orvalhada.
Querer caber, com frequência, no mesmo metro quadrado onde a tal vida está.
Cantarolar pela rua aquela canção que a gente não tinha a mínima ideia de que lembrava.
Estive pensando nesse mistério que faz com que a vida da gente encontre essa vida na multidão planetária de bilhões de outras. E sem saber que ela existia, perceba ao encontrá-la que sentia saudade dela antes de conhecê-la. Estive pensando nesse mistério que faz com que aquela vida que acaba de encontrar a nossa nos deixe com a impressão de estar no nosso caminho desde sempre, como se fosse um sol que esteve o tempo todo ali e a gente somente não o ouvia cantar. Nesse mistério que nos faz trocar buquês dos olhares mais cuidadosos.
Que nos faz querer cultivar jardins, lado a lado. Nesse mistério que faz com que a nossa vida queira um bem tão grande à outra vida, que vai ver que isso já é uma prece e a gente nem desconfia.
Estive pensando nesse mistério lindo que você é para alguém e alguém é para você ou que ainda serão um para o outro. Nessa oportunidade preciosa dos encontros que nos fazem crescer no amor também com o tempero bom da ludicidade. Nesse clima de passeio noturno em pracinha de cidade pequena. Nessa paz que convida o coração pra se recostar e repousar cansaços. Nesse lume capaz de clarear um quarteirão inteirinho da alma. Nesse abraço com braços que começam dentro da gente. Nessa vontade de deixar o mundo todo pra depois só para saborear cada milímetro do momento embrulhado pra presente.
Estive pensando nesse mistério que não consigo desvendar. Nem tento."

É bem por aí Severita querida, então larguei de ser boba e desencanei, sei que aí do outro lado tem uma pessoa que pra mim se tornou importante, essencial e especial, não te vejo, mas te sinto quando meu coração bate, pq é lá que vc está!!! :)
Te amo!!
bjokitas com master carinho

Meire Oliveira disse...

ESCREVI UM LIVRO AQUI! rsrs

MA FERREIRA disse...

Mãezinha do Céu! Mulher Força Mã. que coisa é essa Maiinha?e

O que que voce tem, que encanta a todos? Que desperta nas pessoas, mesmo com este tempo corrido em que vivemos, pararem em frente as suas telas de computador e escrever tantas coisas lindas a seu respeito?

Que força é essa?

Mesmo aqueles aos quais vc da um puxão de orelha se rendem a vc.

Que força é essa?

Que mesmo estando longe transmite tanta sinceridade e muitas vezes é até incompreendida por causa desse seu jeito?

Que força é essa?

Que me fez mesmo eu tendo a minha mãe que me gerou a vontade de te chamar de mãe?

Que força é essa... esta força que não é nada estranha.

SEVERA MÂE, esta força tem um nome. AMOR!!

Bj

EU

Bento Sales disse...

Severa, belo ensaio sobre amizade!
O espaço aqui é mágico.
Tenho muitas alegrias aqui e você é uma delas, pois é uma pessoa amiga, motivadora e carinhosa, não posso te abandonar uma vez que mora em meu coração.
Você pode se ausentar, sim, porque sei que está repondo suas energia positivas para nos recarregar.

Um grande abraço e obrigado pelo carinho de sempre!

Elaine Coelho disse...

A vida sempre nos reserva surpresas e pessoas maravilhosas! Que Deus continue te iluminando e te abencoando para que cada dia mais voce nos presenteie com esse dom lindo que vc tem- o dom da Palavra!
Adorei a visita!
Volte sempre!

Beijos

Rô... disse...

oi minha querida,

passei pelas mesmas dúvidas,
me sentia invadindo a casa dos outros sem ser convidada,
tanto que na maioria das vezes,
me desculpava pela invasão,
mas o tempo foi passando e fui percebendo que isso é muito normal,
a insegurança é para os iniciantes mesmo,
e depois do início tudo fica mais fácil,
encontrar você nesse novo mundo enche meus olhos de brilho,
e meu coração de carinho,
adoro seu jeito, suas palavras e seu carinho,
se me apego?
demais...

beijinhos

Elaine Coelho disse...

A vida sempre nos reserva surpresas e pessoas maravilhosas! Que Deus continue te iluminando e te abencoando para que cada dia mais voce nos presenteie com esse dom lindo que vc tem- o dom da Palavra!
Adorei a visita!
Volte sempre!

Beijos

Elaine Coelho disse...

A vida sempre nos reserva surpresas e pessoas maravilhosas! Que Deus continue te iluminando e te abencoando para que cada dia mais voce nos presenteie com esse dom lindo que vc tem- o dom da Palavra!
Adorei a visita!
Volte sempre!

Beijos

R. R. Barcellos disse...

Bem, você começou sendo severa demais consigo mesma... se à brinca, se à vera, cê brinca, Severa!
Também te amo. Beijo.

Desnuda disse...

Querida amiga-irmã-mãe em todos os afetos que guardas em ti,


Quem não gosta de ser acolhido com tanta ternura e simpatia? Você tem este dom de agregar pessoas através das palavras e do seu coração que se abre, afetuosamente, em cada uma delas. Obrigada minha querida por ter me acolhido desta forma tão bonita como é você. Que Deus a abençoe e a todos os seus.


Beijos com muito carinho e maravilhoso dia!

Néia Lopes disse...

Tem um selo lá no meu blog pra vc.
Bjoo

Vera Lúcia disse...

Olá, cara amiga,
Você é uma pessoa de coração iluminado, gentil e carinhosa.
Conquistou a todos rapidamente
exatamente pelo seu carisma.
Transmite uma enorme paixão pela
vida.
Me alegro quando chega ao meu recanto,deixando transbordar o seu carinho.
Continue sendo esse ser especial.
Beijos, recheados de carinho.

Um pouco de mim Rosi Alves disse...

EMOCIONANTE TE LOVE...ESPERO QUE ESTEJA BOA QUE NEM UMA PEDRA. AMIGA MEU SUMIÇO E A FACULDADE TO DOIDINHA MUITA COISA.MAIS TIRANDO VOCÊ VI QUE AS PESSOAS SÓ VISITAM SE A GENTE VISITAR...IMAGINA AGORA QUE MEU TEMPO ESTÁ ZERO FAZER O QUE NÉ ISSO É TROCA PARA ALGUNS E NÃO BLOG.BEIJOSS LOVE LOVE LINDO DE VIVER

MARILENE disse...

Seu sentimento é por muitos partilhado. Chegamos pensando em, tão somente, encontrar um cantinho pessoal, onde deixar nossas palavras, que insistem em sair. Depois, alguns nos descobrem e cria-se o laço. Nesse mundo virtual, como postei no meu outro blog, temos amigos reais. Nem sempre temos disponibilidade de tempo para visitar a todos, mas como acontece entre os amigos, sabemos que estão por perto.

Bjs.

Rosa Carioca disse...

Mal acabei de chegar e já estou virando fâ de carteirinha.

Néia Lambert disse...

Apesar de ter chegado por aqui há pouco tempo, agradeço sua amizade também.

Beijos

Eliana disse...

Eu tenho certeza, que todos amam passar pelo seu blog, amam ver suas fotos e seus poemas, e ficam super felizes, quando abrem seus blogs... e encontram um comentário seu!
Já que falei por mim e por todos rsrs... vou te dizer, o que todos juntos te diriam:

Severa, você é algo assim... é tudo para nós... é mais que sonhavamos!

OBRIGADA PELA SUA AMIZADE!!! Beijos


Obs: Desculpa algum errinho aí, viu? Pois, foi escrito de coração!

Gosto muito de você, tenha um ótimo dia!!!

Sandra Puff disse...

Olha que Linda ela escrevendo...Fada, primeiro quero agradecer seu comentário lá no meu blog....que palavras bonitas...quer dizer que eu era uma boneca?, kkkk, eu estava emocionada com os comentários, mas a cada vez que lia o seu, o riso saia no meio do choro. Não é fácil ler coisas lindas sobre um filho, ser uma mãe coruja tímida um dia não daria certo....Eu adoro ele demais, qual mãe não adoro, né? E você escrevendo sobre mim, sabe que fiquei fofa...rsss. Mas sabe, leciono em 3 escolas...sou mãe de milhares de alunos...Sou alegre porque eles me entendem, na grande maioria.
Assim como você citou sobre a amizade, todos os dias podemos fazer novos amigos, eu sou a professora que não fica na sala dos professores, sou a professora que fica nos intervalos com os alunos, que troca lanches....kkkk[vamos trocar 1 bolacha por uma mordida de sanduiche?, kkk]....Sempre fazemos amigos....
Grata,

Anne Lieri disse...

Severa,fico feliz que esteja bem e vim visitar seu lindo blog!Que linda msg a todos os amigos!Eu tb era como vc,não tinha coragem de mostrar o que escrevia pra ninguem,mas com essa história de blogs aprendi a me soltar e agora já fico bem á vontade,pois os amigos são mesmo muito gentis!Deixo um grande beijo e agradeço sua visita tb!

Ingrid disse...

Severa querida,
somos por natureza inseguros em nossos sentimentos acho..
expor então!..
mas te digo que comecei meu blog depois que larguei uma vida de 27 anos em outra cidade e vim para cá... escrever foi me aliviando, e fui fazendo novos amigos..
amigos distantes que talvez nunca veja pessoalmente,mas que são importantes por partilharem parte de mim..
assim é você amiga, uma parte de mim que me ajuda a viver e sentir..
seja através de tuas palavras aqui na tua casa,ou nas que deixas lá na minha em tuas visitas perfumadas..
Eu só peço a Deus que nos mantenha a todos assim.. no amor e amizade sinceros!
beijos de carinho..

Sopa de Letrinhas da Leninha disse...

Olá Severa, passei para te dizer que a tua presença me faz feliz, e quando não a encontro... sinto a tua falta... vê? Você é a amiga que traz alegria com tua presença e deixa a saudade quando não está!
Um beijo carinhoso...♥

Pedrofransilva disse...

A grande maravilha desse universo virtual é que por trás de toda máquina tem: coração, mãos, pés... corpo e alma humana. E isso faz valer a pena!
Que bom encontrar essa postagem com cheiros e cores renovado.
Adorei, querida amiga, grande abraço!

Artes e escritas disse...

Severa, você é o que gente chama de legal, animada, prá cima, alguém que anima a galera. Hoje escrevo solto, sem me preocupar com a língua culta. Amei te conhecer, seguir os seus blogs e curtir os seus comentários. Além de muita sabedoria para dar a quem está a sua volta, essa sua alegria faz bem. Bjos, Yayá.

Juju Porcino Loureiro disse...

"Me sinto a última coca-cola do deserto" Isso é sensacional!
Já entrei várias vezes no seu blog e adoro seus pensamentos, poemas, textos, mensagens...
Esse texto combina comigo... estou começando agora, sou uma pequena aprendiz e conto com a sua visita ok?
Estou lhe seguindo.
Boa Noite e fique com Deus!

Evanir disse...

Querida e amada Amiga..
Hoje vim só dizer boa noite espero em Deus amanhã poder voltar aqui com minha novidade.
Como amiga eu só tenho que dizer você além de ser uma amiga de verdade contigo é igual comigo gosto de amizade pra sempre.
Mas ando muito triste por ñ estar podendo fazer visitas a algum tempo nenho anotando as blogueira que deixaram de me visitar.
O pior castigo para minha vida pois preciso de amizade solidaria.
Estou passando um momento muito dificil aqui fora da telinha coisa que já postei no blog mais tem pessoas de memória curta.
Se alguém que me dar carinho é agora ou nunca.
Eu só que carinho nada mais..
AMADA..VOCÊ TERÀ UMA SURPRESA.
Minha menina coração de anjo.
Linda noite para vc te amo..te amo.

Clube dos Novos Autores - CNA disse...

AMIGA QUERIDA DO MEU CORAÇÃO!
eu me identifico muito com a tua história, ainda mais, eu, tímida como sou, e me sentindo sempre inadequada, pronto! tive que sair do meu esconderijo para poder conseguir me relacionar com tanta gente que tem por aqui, e isso para mim, foi um aprendizado.

Está muito, muito,muito linda sentadinha aí, na foto em frente do pc.

Querida, me ajuda a divulgar meus livros, estou com uma promoção ao leitores no blog, quem comprar um dos meus livros, ganha outro inteiramente a sua escolha entre os livros dos novos autores.

Um beijo neste coração lindo de rainha e não sumo não!!! é que estou fazendo divulgação do meu trabalho quase 25 h por dia. Bj minha rainha!

Toninho disse...

Por tudo isto que a vida é muito interessante, por tudo isto que devemos abrir nossos corações.O poder de comunicar, falar com as letras, viajar por elas e fazer alguem feliz do outro lado, é que nos faz mais e cada vez mais racionais e agregadores.
Prossiga Severa,lindo seu depoimento.
Olha mais um chegando,deste mesmo mar, que nos inspira.
Um abração.
Bju de luz nos seus dias.

CLEMENTE GERMANO MULLER disse...

S empre pronta a nos ouvir,
E spalhando amor por onde passa.
V islumbrando em cada amigo
E sperança num mundo bem melhor,
R epleto de
A mor, carinho e amizade e justiça.

C uidando de seus seguidores
A mando, sem nada pedir em troca.
B elos são seus sentimentos
R eina soberana entre nós.
A bençõa Senhor essa estrela,
L uz de nossos caminhos.

Leonel disse...

Bom que você fica feliz com os amigos dessa blogsfera! Eu também achei muitas pessoas agradáveis nesse convívio virtual!
Inclusive você, "a última coca-cola do deserto". Geladinha e borbulhante!
Abraços, Severa!

Fátima Guerra (Mellíss) disse...

Querida Severa

Já foi dito que "mais importante do que estar ao lado, é estar do lado de dentro, no coração".
Quando vc nos deu a oportunidade de sermos seus amigos, cada um descobriu a pessoa especial que vc sabe ser.
Vc é um amor!
Beijos,

Fátima Guerra.

Aleatoriamente disse...

Severa.
A amizade é um bem querer que cresce na gente.
E quando cresce não tem como fenecer.
Admiro seu jeito de contagiar a gente com sua alegria e poesia.
Gosto de saber, que faço parte desse elo de amigos seu.
Obrigada!

Beijinho.
Fernanda

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Um texto escrito com os dedos da alma, eu também quando comecei o meu blogue tive as mesmas dúvidas...e ainda hoje tenho na lembrança os meus dois primeiros seguidores.
e o carinho que recebo no meu blogue aquece-me o coração e enche-me de felicidade, as palavras que nos deixam são um estimulo para continuarmos.
E eu descobri-te à pouco tempo, mas estou aqui sempre com carinho.

Deixo um beijinho
Rosa

lis disse...

Oi Severa
Cheguei há pouco cmo seguidora e seu blog me cativou , simplicidade, belas fotos e poesias ,o que mais me motiva.rs
Quando a acolhida é carinhosa a tendencia é voltar .Nem sempre podemos ser frequentes como gostaríamos, mas vamos fazendo o possivel pra nao se distanciar e perder o foco.
Penso que ter um blog que seja lido e apreciado ,(geralmente queremos isso ), precisamos ser generosos , e partilhar sendo cúmplices com o que o amigo está fazendo.Há de ter uma reciprocidade porque podemos nos perder pelo caminho rs
Que possamos estar juntas Severa,
criando uma atmosfera de amizade e companheirismo.
Volto pra te ler mais.
beijinhos

Mery disse...

Adorei seu blog e estou seguindo.
Pelo que vejo, és muito querida, serei mais uma fã.
Beijos da Mery.

CEM PALAVRAS disse...

Severa,
Vi um comentário seu no blog do Sérgio Martins e tive curiosidade de conhecê-la. De severa só o nome, porque o adjetivo não lhe cabe.
Já estou te seguindo e te convido para me fazer uma visitinha.
beijos

VINO MORAIS - ARTISTA PLASTICO disse...

TOC...TOC...QUERIDA POETIZA...NAVEGUEI PELO OCEANO ATÉ AQUI...PARA TE DIZER QUE MESMO NO SILENCIO GOSTO DOS AMIGOS...E VC TÁ NA LISTA.....HOJE FICA AQUELE BEIJO DE VULCÃO.....HASTA SIEMPRE.......

Maria disse...

E como é delecioso chegar nesta casa, com uma Severa como você.
Nem sempre o que parece é, e amigos, também são aqueles como eu, que não sabem dançar com as palavras, mas que amam o que você transmite...

Já alguém disse, que verdadeiros amigos, não conta nem a distancia nem o tempo que estão sem se ver, mas sim que quando se encontram é como se estivessem ainda juntos no dia anterior, sem contar o tempo que passou...

Doce carinho :-))

Maria M.Galvão

Everson Russo disse...

Um belo final de semana pra ti amiga querida,,,paz, amor e muita poesia...beijos.

Anônimo disse...

Severa.. com certeza este nosso "mundinho virtual" vai se tornando tão especial e indispensável a nossa vida, pois passamos a criar laços que indiscutivelmente se tornam eternos.. cada um com seu jeitinho especial de ser, vamos aprendendo tantas coisas.. para nós aqui não há distância.. e vamos nos sentindo a vontade de sermos o que somos, sem receios de mostrarmos o que carregamos em nossa alma.. e é isso que torna o nosso convívio tão fantástico. Sei que me encaixo nos que "demoram a aparecer" (risos).. mas estou numa fase um pouquinho complicada.. e ainda irá demorar um pouquinho para que eu volte a ser como era.. mas sempre que me é possível, tento deixar a minha marquinha nos cantinhos de vocês. Um beijo grande em seu coração e obrigada por fazer parte deste meu mundo tão encantador!

Verinha

Meire Oliveira disse...

Severita querida, tá cedo pra me fazer chorar. Dei aula cedinho e to aqui com a cara borrada de delineador por sua "culpa"!!! Meu coração é bobinho que só hehe
As palavras que vem de dentro são as que mais encantam, apesar de que elas não são suficiente nunca para transmitir o que sentimos, mas como a distância nos impede de abraçar essa blogosfera inteira vamos fazendo com elas o que podemos. :)
E se vc acha que eu encanto a culpa é sua e de tantos outros seres iluminados que derramam em mim essa luz encantada!!!!!!
Vou roubar umas palavritas da Rita Lee hj: "Entre corações que tenho tatuados de você é um dos que me lembro mais"!

Te amo!!!!!
bjokitas na bochechinha!!! :)

Lena disse...

Severa, minha linda amiga
Você escreveu com bastante propriedade esse lance da amizade virtual. Eu já me considero, por exemplo, uma antiga e grande amiga sua. A gente vai trocando ideias e afetos diarios, e depois fica como que sentindo falta de ar, se eventualmente não podemos conversar via realidade virtual.
Mas eu acho isso ótimo!!!!
Minha linda flor,eu imaginei que vc poderia ficar preocupada com o meu ligeiro sumiço. Estou te escrevendo do trabalho, pra não te deixar sem notícias minhas.
Primeiro, fiquei preocupadíssima com você, mas a Ma e a Meire me deram notícias suas, dizendo que havia sido problema de pressão e que vc já estava supimpa!
Mas, sumi mesmo, pq a energia caiu bruscamente lá no prédio onde eu moro, antes de ontem, e queimou uma placa da internet. O problema somente será solucionado otimistamente no domingo. Estou me virando como posso pra postar meus textos nos meus dois bloguitos e deixar meus comentários nos blogs de meus queridos amigos.
É por isso, minha santa, é que fiquei meio sumidinha, mas está tudo ótimo!!!!
Espero que tudo se normalize pra que eu não perca "o bonde" dos bons textos que vc e meus amigos blogueiros nos presenteiam diariamente.
Beijos recheados de afeto e ternura!!!

Um pouco de mim Rosi Alves disse...

amada está melhor de noticias love love

Anônimo disse...

Oi pessoa de alma linda....

sinto me honrada em fazer parte desse mundo...vc é especial...vc chega como se nunca tivesse estado estado longe...

pessoas assim são bençãos...

meu carinho para sempre...

Zil

Vivian disse...

Olá,Severa!!

Deixo meu beijo e meu carinho!!
Fique bem!!!

Anônimo disse...

Que belo texto!é assim mesmo quando deixamos de lado a nossa mania de perfeição e o medo de rejeição tudo flui mais lindamente..e você querida é uma obra prima do criador cheio de encanto e luz para todos nós..sou feliz por fazer parte de seu blog..e de sua blogsfera..

Shalom

Nair Morbeck

Caio Fazolato disse...

Oi Severa , é a primeira vez que eu posto um comentário em seu magnífico blogger . No entanto , eu já o conhecia antes através do blogger da Patríica " Redescobrindo a Alma " . Realmente contém folhas que em harmonia com os elemtnos naturais fertilizam a sua poesia , e qualquer estação ! Muito obrigado pela sua arte . Desejo a você uma maravilhosa semana . E de fato , ter um blogger com amigos que sabemos que são amigos é tudo de bom !!!!

lucia de fatima disse...

Querida AMIGA!!!

P*A*R*A*B*É*N*S pelo seu

T*A*L*E*N*T*O ,pela sua

dedicação e por ser uma pessoa tão

M*A*R*A*V*I*L*H*O*S*A!!!

Beijos de gratidão _ LUCIA

Wil disse...

Olá Severa,
Obrigado por visitar meu blog e ser uma seguidora. A Cissa me indicou seu blog também e estou passando por aqui e visitar seu espaço.
Desejo muito sucesso pra você.
Bom final de semana.

Vivian disse...

...minha doce menina poeta,

o que vôcê representa para
mim, é simples:

quando estou lembrando-me
de blogs e pessoas queridas,
uma delas é você.

cada blog representa a alma
do dono, e cada uma delas
é única pelo jeito de ser.

por isso esta tua 'casa'
é cheirosa, aconchegante,
onde entramos de não mais
queremos sair.

assim é você,
amiga, carinhosa, generosa
com as palavras que tanto
nos faz bem.

precisa mais?

acho que não...rsrs

bjokas, flor de formosura!

Smareis disse...

Severa! Os olhos d'alma é que consegue visualizar bons amigos... Lindo texto. O que é preciso mesmo é ter coragem para abrir o presente, e o presente são os amigos...
Beijos e ótimo fim de semana querida!

Smareis

* Dé * disse...

Querida, a vida blogueira tem muitas surpresas. Infelizmente já me deparei com as menos boas, mas fico com as especiais, com as que me fazem sorrir com sua presença, com seus comentários, seus carinhos.
A ti eu digo o mesmo que Ma, é muito amor aqui, por isso tanta gente vem se chegando, ficando, e criando laços.

Que sejas sempre assim: iluminada e iluminadora.

Um beijo grande!

Fênix27 disse...

Olá.
Cara amiga, Severa Cabral.
Que maravilha ter ganhado o sorteio de peças lindas.Fico feliz,eu axo super importante a gente dar vivas as vitórias e conquistas do nosso amigo.Mas você inteligente escritora,se ganhas os méritos de carinho do seu público é porque és natural,simples e até humilde.É sua maneira de ser é o que você é sem máscaras,sem artifícios para conquistar o seu público.Não posso dizer que sou uma de carteirinha nem contigo e nem com os outros.Pois cada um tem seus problemas,infelizmente nem sempre é possível estar presente.Não da para mim ficar 48 horas na internet.Além do cotidiano,meus problemas de saúde não ajuda,mas esquecer os amigos jamais.Sou tua seguidora nova,em pouco tempo percebo a pessoa que tu és:Linda,Maravilhosa,Inteligente,Mulher de Fibra e Sincera.
Não mude seja o que você é e pronto.
Tenha um belo fds com muita paz e felicidades,junto aos seus.
Bjos.

OceanoAzul.Sonhos disse...

Tão bom ler suas palavras. Muito obrigada, pela sua grande alma que abarca o mundo.

Um forte abraço
oa.s

Juju Porcino Loureiro disse...

Olá Amiga!
O seu texto é tão maravilhoso que meu comentário só poderia ser este:
"SEVERA, VC É UM VERDADEIRO SUCESSO!"
Que DEUS continue te iluminando hoje, amanhã e em todos os dias de sua vida!
FOI MUITO BOM ENCONTRAR VC!
Beijos