folhas de outono

folhas de outono

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

U M D I A D E C A R N A V A L ! ! !

O ano começou a todo vapor,parece até que começou  adiantado,
já estamos vivendo à alegria do carnaval.

Sabendo-se que o carnaval é uma festa de influência europeia,
mantida pela tradição dos foliões fantasiados,e por ser uma 
das maiores festas populares do mundo,o Brasil é dono
 dessa alegria que contagia ...

Dentro da minha filosofia de vida ,mora a poesia,
com ela passeio pelos campos dentro da natureza,
viajo sem  fronteiras pelo universo das letras...e hoje
minha poesia entrou no clima carnavalesco ...

UM DIA DE CARNAVAL  !

Tem irreverência e improviso
adornado com plumas e paetês
confetes serpentinas e mela-mela
na gravidade e retumbância
trovam na batida da batucada

tem mistura de protesto
desabafo de esperança
uma lança perfume 
ou um beijo roubado
soletrando na batida da batucada

não dá para esquecer 
tem alegria nostalgia e melancolia
som na natureza  na alma e na terra
no bloco carnavalesco
encontra batida na batucada


tem ritmos de tambores ou de clarins
tem frevo e maracatu
tem cordões de foliões
e do compositor soa versos
num dia de carnaval 
na batida da batucada 

Severa Cabral (escritora)
Direitos autorais reservados
Lei 9.610 de 19/02/1988



77 comentários:

BRISA disse...

MINHA FLOR
PASSANDO PARA TE FAZER UMA VISITA E TE AGRADECER PELO RECADINHO NA MINHA PÁGINA. DESCULPE A MINHA AUSÊNCIA EU ESTAVA VIAJANDO. FELIZ CARNAVAL. TU ESTA LINDINHA,
UM BEIJINHO.
ANA

Toninho disse...

Gostei do ritmo,enrendo e fantasias e claro da poesia minha amiga.
Posso imagina-la espoleteando no carnaval e que só de alegria seja cada dia.
Um carinhoso abraço com minha terna admiração.
Beijo poesia amiga.

Gracita disse...

Eita que agora estamos em outra versão... Musa do carnaval!!!!
Sempre linda e exuberante!!!!
Teu poema é primoroso amiga Severa!!!
Parabéns amada! Estonteante!!!!!!!!!
Beijos nesse gigantesco coração

Marilu disse...

Querida amiga, visitar seu blog é tomar uma dose imensa de alegria. Tanto pela sua forma de escrever ou pela felicidade sempre estampada em teu rosto. Beijokas

Cecília Romeu disse...

Severinha, Miss Simpatia, minha flor de formosura!
Mas será que você vai me fazer curtir o carnaval? haha
Tão linda, você!
Mas menina,seu carnaval é tão feliz que acho que vou sair sambando por aqui haha

Beijos e obrigada por sempre estar de bom astral! isso é ótimo!!!

isa disse...

Mas a minha querida Severa é Rainha mesmo!
Lindo Poema, lindas fotos e uma alegria que contagia!
Obrigada por partilhar tanta beleza!
Beijo.
isa.

Rô... disse...

oi minha querida,

que lindeza,
adoro o carnaval,
adoro as músicas,
as cores...
e você retratou tudo isso de uma maneira única e alegre demais...
adorei!!!

beijinhos

Daniel Costa disse...

Amiga Severa

O carnaval é tradição pagã europeia, daqui foi importado pelo Brasil, para se tornar aí no maior carvaval do mundo. Tive um amigo, que nem era muito folião, mas todos os anos marcava preseça no sambódromo do Rio de Janeiro. Em Lisboa o carnaval cada vez menos existe. Em Portugal a folia marca presença efectivamente, organizada em alguas algumas cidades, que a tradição vem marcando, ano a ano.
O teu post está maravilhoso, como as tuas fotos, lindasv e a embelezar de cor a luz, tens o texto e o belo e apropriado poema, Viva o santo entrudo!
Em certas zonas daqui a culminar com o enterro do bacalhau.
Beijos de amizade

Yasmine Lemos disse...

Que colorido lindo! Contagiante poesia.Viva o carnaval e sua alegria.
mil beijos lindona

✿ chica disse...

Apesar de não gostar nem um pouco de Carnaval, tu desde tum toque lindo à ela e o deixaste belo! Linda poesia e produção das fotos! beijos, bom Carnaval! chica

Lu Nogfer disse...

Bom dia amiga!

O caranaval aqui no ES tambem começou cedo. Nao é a minha praia, mas curto o colorido do carnaval, assim como curti este post que parece um lindo arco-iris.

Linda poesia e fantasia!
Linda voce!

Beijos!

Clarice Moreno disse...

Severa minha amiga querida, que poema, que versos carnavalescos brilhantes, senti daqui a batucada minha flor, ficou linda com a fantasia, e o poema perfeito!
Beijos da amiga que te adora
Clarice

OceanoAzul.Sonhos disse...

Que alegria querida Amiga, senti o calor, o ritmo e a sua felicidade.
Adoro os seus poemas.
beijinhos
cvb

Ana Bailune disse...

carnaval: três dias em que as pessoas saem por aí, procurando por seus sonhos. Bela postagem, Severa!

Malu Silva disse...

Curta bem este seu CARNAVAL, minha amiga!
Festas têm que ser comemoradas... é saudável e faz parte da nossa VIDA!!!
Um grande abraço e meu carinho

edumanes disse...

Já está preparada
Para a brincadeira de Carnaval
A encontrei muito bem enfeitada
(Amiga Maruja) Severa Cabral!

Brincalhona ela ser
Sempre bem disposta
Tão linda gostei de a ver
Com as cores da rosa!

Li o seu romance
Escrito em prosa
Que sempre alcance
Tudo o que ela gosta!

Um dia de Carnaval
Escreveu ela
Na folia infernal
Com a coisa mais bela!

Debaixo da saia dela
Muito linda arrendada
Vejam a cor tão bela
De uma índia encantada!

Boa quarta-feira para você,
(Amiga Maruja),
Um beijinho
do seu Indiozinho!

#*Marly Bastos*# disse...

Que maravilha de postagem Severita!
Adoro essa sua energia e disposição.
Os meus apetrechos para os meus dias de carnaval vai ser um livro, uma cama e alguns filmes bem leves.
A folia fica do lado de fora, num tenho energia pra isso não com sinceridade.
Ahhhhhhhh e claro, um cobertor de orelha para gente se enrolar né??
bjks doces!

Felisberto Junior disse...

Olá!Boa tarde!
Querida amiga Severa
... não sou muito fã de carnaval, confesso, mas a energia que vc e essa época transmite é incrível... isso eu não posso negar! Ficou linda com a fantasia, e o poema belo, com versos carnavalescos brilhantes...
Bom carnaval...
Meu carinho!
Bela quarta feira!
Beijos

ᄊム尺goん disse...

tua alegria contagia!

feliz carnaval!

bj

Sandra Subtil disse...

Arrasou, minha querida!
Muita cor, muita magia, muita alegria.
Beijos e beijos

Wanderley Elian Lima disse...

Queria amiga
Uma verdadeira Ode à folia momesca. Adorei.
Tenha um bela e feliz carnaval.
Bjux

elvira carvalho disse...

A minha amiga de qualquer assunto faz um excelente post adornado de belas imagens.
E o Carnaval com toda a alegria, e colorido não podia ser diferente.
Um abraço e bom Carnaval

MARILENE disse...

Seu poema é uma canção e a batucada a colocou na passarela, bela e adequadamente vestida. O carnaval, para os brasileiros, dura o ano inteiro (rss). Grande beijo!

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Menina agora você arrazou!!!!!!
Eu adoro as suas fotos.
Acho que vc é a cara do carnaval, da essência, la no início onde
os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção, depois sendo copiado pela igreja católica.
Severa vc tem esse espírito de gratidão a vida.
Festeje sempre isso.
Um ótimo carnaval.
Beijos
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

Sotnas disse...

Olá Severa, desejo que tudo permaneça bem contigo!

Vejo que por cá é só alegria, fico contente que continua alegre e contagiando a todos que por cá passam com esta tua sempre intensa alegria. E eu deveras agradecido venho por cá ler teu escrito, ver as alegres imagens que tão generosamente compartilha com os amigos e desejar que você divirta-se. Enquanto eu por cá já que não sou de participar desta tão popular festa vou ler mais um pouco e assistir muitos filmes!
Obrigado pelas gentis visitas e comentários, e sendo assim ei desejo que você tenha sempre neste teu intenso e alegre viver esta felicidade deveras, um grande abraço e até mais!

Dilmar Gomes disse...

Amiga Severa, que bom tu estás de bem com a vida! Teu poema retrata teu espírito.
Um abraço. Tenhas um ótimo carnaval.

Fernanda Oliveira disse...

Oi amiga Severa!
Obrigada por sua visita minha querida, que a sua alegria de viver não tenha fim, para que possamos ter este presente que é o seu bom humor.
Beijos e linda tarde pra ti. Fernanda Oliveira

Vanuza Pantaleão disse...

Nossaaaaa, mas não é que a minha miga já entrou no clima dos festejos de Momo?rsrs. E com tudo em cima!!!
Lindinho esse modelito pink, adorei, Severa!!!
Beijinhos com confete e serpentina!!!!

Zilani Célia disse...

OI SEVERA!
SABIA QUE TE ENCONTRARIA AQUI, JÁ EM CLIMA DE CARNAVAL.
QUE SEJA UMA FESTA LINDA, APROVEITA!
ABRÇS AMIGA
http://baudocroche.blogspot.com.br/

Eloah disse...

Minha bela amiga, com certeza não seria a Severa se não viestes aqui no teu blog para reverenciar esta festa feita de alegria que é o carnaval.
Alegria, alegria.Bjs Eloah

Leonel disse...

Severa, apesar de não ser muito empolgado pelo carnaval, sua alegria é contagiante!
Tenha uma feliz folia, distribuindo felicidade, como é teu costume!
Bj!

Dorli disse...

Oi Severa
Você está linda fantasiada, sua alegria é contagiante e levanta até defunto.rsrs
Bom carnaval pra você
Um beijo
Lua Singular

R. R. Barcellos disse...

Tô na minha fantasia,
Tô no bloco da alegria,
Tô no cordão da folia,
Tô num samba em poesia;
Seja inverno ou primavera,
Ou outono, na Severa
É carnaval todo dia.


Beijo roubado, foliã.

Lola disse...

Gosto da tua
irreverência - ousadia.
Isso é vida.

Gracita disse...

A tua beleza inspira e contagia linda musa do carnaval. Um lindo amanhecer e que o seu dia seja mágico.
Um ótimo carnaval pra você minha amiga querida!
Beijosssssss
Gracita

SIMONE PRADO disse...

Feliz carnaval querida, que a alegria que já te invade somente irradie por onde passar, trazendo o sorriso pra encantar. bjim, saudades.

Evanir disse...

Madrinha ,Severa.
Hoje Dia das madrinhas me sinto orgulhosa por ser sua afilhada.
Para regularizar a situação das minhas madrinhas estou reformando todos os blogs.
O Fonte de Amor já esta reformado só falta colocar minhas madrinhas.
Hoje te envio um mimo de afilhada pra você.
Quero agradecer seu comentário no blog da Gracita.
Madrinha fiquei emocionada chorei de ver tanta coisa linda vc falou a meu respeito.
Como é bom Deus colocar pessoas como vc em nossas vidas chega marca a vida da gente pra sempre.
Feliz final de semana beijos da afilhada,Evanir.

Ivone Poemas disse...

Minha linda amiga, não somente hoje que começa o carnaval, mas todos os dias sempre percebi a sua alegria, isso é bom, sou assim também, amo viver e dançar, meu carnaval hoje em dia é com meus familiares, reunimos muitos amigos e fazemos a festa no salão da casa do meu filho, fica lindo e bem descontraído!
Amei ver as cores que emanam de você, de dentro pra fora, você é a alegria personificada, grande abraço e um lindo carnaval!
Beijos!!!

Felisberto Junior disse...

Olá!Boa tarde!
Querida amiga Severa
...obrigado pelo carinho de sempre!
Belo carnaval/feriadão/fim de semana, etc
Beijos

Maria Rodrigues disse...

Querida Severa a alegria e beleza do carnaval estão aqui hoje bem presentes. Que maravilha!!!
Bom carnaval.
Beijinhos
Maria

ॐ Shirley ॐ disse...

Oi, Severa, dá prá ver o quanto você é feliz. Você exala alegria por todos os poros, bom demais. Beijos!!!

Lucinha disse...

Severa,

Você é uma mulher encantadora. Acho linda a forma que você coloca todos os temas dentro das suas poesias, e se caracteriza, conforme o assunto.
Você está linda nessa fantasia, e com essa linda paisagem ao fundo.

Aqui não tem carnaval.

No Brasil, eu aproveitava os feriados de carnaval pra ir pra roça descansar. Mas, eu acho uma festa muito bonita.

Um lindo feriado de carnaval. Abraços e obrigada pelo carinho de sempre. Beijos

José María Souza Costa disse...

Admirável, Severa ( escritora )

Estou aqui para lhe desejar, um carnaval,até, por que sei que no Nordeste do Brazil, é uma festa, arretada.
Abraços

VILMA PIVA disse...

Severa, querida amiga, agora sim o carnaval chegou e com você mestra foliã, puxando esse blog de poesia e muita alegria!!Tô contigo!!
Parabénsssss!

Beijos!!

Vanuza Pantaleão disse...

Bom dia com gostinho de almoço de meio dia, Severa!
Fiquei querendo escolher uma foto mais linda que a outra. Não deu, tudo beleza pura!rsrs
Um milhão de beijokas!!!

Magia da Inês disse...

º° ✿彡
Olá, amiga!
Você é uma poetiza fantástica, mais fantástica ainda é a sua alegria, você irradia amor para as pessoas.
Bom fim de semana!
Bom Carnaval, cheio de coisas boas.
Beijinhos carinhosos.
✿ °•.¸
¸.•°♡⊱彡

Lua Negra disse...

Oi Severa, é com grande alegria que venho te conhecer, depois de ver a linda homenagem que a Maria Selma fez para você.
Parabéns pelo lindo lugar que tem por aqui, se não se importa vou fazer morada entre seus seguidores.
Bom carnaval linda.
Beijinhos de estrelas.
Lua
http://naturezadeluanegra.blogspot.com.br/

Vera Lúcia disse...


É isso aí, Severa! Alegria!
Curta bem o carnaval por aí, que deve ser tudo de bom.
Por aqui, estou optando pelo descanso.
O carnaval sempre será uma festa linda e colorida, excetuado-se os excessos, obviamente.
Linda produção e lindo o poema.

ÓTIMO CARNAVAL!

Beijo.

Luciana Santa Rita disse...

Menina linda,

Lindas imagens! Bela mulher fantasiada. Desejo nesse feriado, muita luz, paz e amor.

Beijos.

Dado.Pag disse...

Severa, venho lhe parabenizar pela linda homenagem feita pala Maria Selma em seu blog. Deixo um convite para que venha conhecer outros amigos do CVC e as demais homenagens prestadas a outros amigos tbm muito queridos por todos nós. INCRIVEL COMO UM SIMPLES GESTO PODE GERAR TANTOS AMIGOS.

Bella disse...

Boa Tarde!!Através da homenagem da Maria Selma,vim conhecer seu lindo blog.Muitos Parabéns
Beijos com carinho!!!
Bella

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Amiga querida essa festa de carnaval está com a sua cara cara de alegria, cara de carinho de encantar à todos nós com seu imenso carinho que as vezes chega nos momentos mais inesperados ou esperados nos pegando de surpresa com tanta dedicação mais chegam com sua alegria nos deixando contagiar com seu brilho que nenhuma estrela conseguirá apagar, por que é uma querida feliz carnaval brilhe muito, quem sabe daqui eu possa ver seu brilho beijinhos Leila

Zilani Célia disse...

OI SEVERA!
PARA MIM ÉS A PERSONIFICAÇÃO DESTA FESTA,O CARNAVAL,POR TUA ALEGRIA E SORRISOS CONSTANTES, ALÉM DO CARINHO QUE DERRAMAS EM ABUNDÂNCIA NA BLOGOSFERA.
POR ISTO TE DESEJO UM MARAVILHOSO CARNAVAL, SEJA NA FOLIA OU NO ACONCHEGO DE TUA CASA.
ABRÇS AMIGA
http://zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI

Sônia Silvino (Crazy about Blogs) disse...

Severa querida!!!
Um excelente carnaval para você!!!
Sempre arrasando nas fotos, hein?
Beijocas!

Coisas do meu Coração! disse...

LINDO TUDO AQUI.
PARABÉNS!
Muito obrigada por sua visita
Já estive aqui e também já o sigo por outro perfil meu.
Beijos
Eu Leilinha

Sonia Schmorantz disse...

Que teu carnaval seja de pura alegria!
beijos

Cristal de uma mulher disse...

Oi amiga como estás...olha me desculpa o atraso de chegar por aqui para ver este sorriso que é bem a tua marca..Tenho uma amiga em Maceió que não tem tempo ruim para ela,até nas dores ela está sempre sorrindo para a vida..quisera ser asim minha linda.
Mais tudo bem o importante é que de vez em quando temos que esquecer as dores e voltar a vida.

Tudo lindo aqui e bem carnavalesco..que tudo seja de bem em tua vida e dos teus nesta festa que eu prefiro está em casa e em paz.

Um grande beijo amiga e obrigada por seu sempre carinho.

Rachel Omena

Anne Lieri disse...

Ai Severa,coisa mais linda tua poesia de carnaval! As fotos ficaram chiques demais,amiga! Carnaval no Nordeste é que se aproveita,não é mesmo?Bjs e boa folia!

Gracita disse...

Oi amada!
Passando pra te desejar um ótimo carnaval. Beijos e boa folia com muita alegria

Loivarice disse...

Boa tarde Severa querida, ja vi que gostas de carnaval, aproveite e adoro o descanso... bjks e tenha uma otima semana....

Loivarice disse...

Boa tarde Severa querida, ja vi que gostas de carnaval, aproveite e adoro o descanso... bjks e tenha uma otima semana....

Fabrício Santiago disse...

Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do Blog Rosa Solidão. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. Estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs

Narroterapia:

Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.

Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

Abraços

Rita disse...

Bom dia de segunda feira, vim deixar
um abraço desejar uma bela semana
E que seu feriado seja cheio de alegrias
Agradeço sempre sua amizade que adoro
Bjusss com carinho, belo post com fotos marcantes adorei
Rita!!!!º° ✿彡

Mary disse...

Eta que mulher animada sô!

Felicidade contagiante a sua.

Te admiro por ser assim tão de bem com a vida!!!


Bem proveitoso seu carnaval aí heimm?
É isso aí amiga Severa.

Obrigada pela sua tão gentil visita.


Bjos no coração

Palavras disse...

Amiga fidalga,

você consegue colocar o carnaval na poesia!!!! Delícia!

Calor, cor, festa, música!!!

É carnaval!! Que o riso e a alegria sejam seus parceiros!

beijos amiga querida

Leila

Evanir disse...

Madrinha ..
Hoje venho te deixar muitos beijos
e avisar que você é destaque do mês junto com muitas amigas.
Amada te enviei um presente do dia das madrinhas me conta não recebeu?

Sera que mandei no email errado?
Beijos minha rainha lotadinho de saudades.
Sua aflhada,Evanir.

Pri Dotta disse...

Muito bom! Parabéns! ^^
Beijão, bom feriado! ;*

Gracita disse...

Bom dia minha querida!
Depois de todo confete e serpentina é chegado o momento do repouso. Eu te desejo um dia maravilhoso. Guarde na memória o brilho das plumas e paetês!
Agora minha musa vem brihar nas passarelas da blogosfera. Saudades de você. Beijinhos de orquídeas.

ॐ Shirley ॐ disse...

Sem dúvida, a alegria mora aqui. Linda essa música do blog. Beijos, Severa!!!

Patrícia Pinna disse...

Bom dia, Severa. Um poema lindo falando sobre o Carnaval historica e poeticamente.
Parabéns por sempre ser uma pessoa que contagia em qualquer estação ou festa.
Acredito que deva estar descansando agora, rs.
Beijos na alma e um lindo dia de paz!

Ilca Santos disse...

Olá amiga,
Fiquei feliz com sua visita. Obrigada pelo carinho que me deixaste.
Lindo seu espaço! Você é uma pessoa iluminada!
Bjs no coração.

lis disse...

Oi Severa
Passando pra deixar um grande abraço a essa 'foliona' linda e animada_vestida a caráter , sempre radiante!
Espero que o Carnaval tenha lhe trazido alegria e divertimento.
Estou voltando devagar ao convivio dos amigos,
deixo abraços

Zilani Célia disse...

OI SEVERA!
PASSANDO PARA TE DESEJAR UM LINDO FINDI.
ABRÇS E BJS NO CORAÇÃO
http://zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI

Mariazita disse...

É verdade, querida amiga, parece que ainda ontem foi Natal e já passou o Carnaval!
É tempo de folia e festa para quem gosta de o viver em grande! :)

Muito obrigada pelos parabéns à minha «CASA». Também neste caso parece que o tempo voa, pois parece que não passou tanto tempo desde que eu andava a preparar o primeiro post...
A vida é mesmo assim, fazer o quê?

Minha querida, desejo um óptimo fim-de-semana.
Beijinhos

Ingrid disse...

linda carnavalesca amiga..
teus versos coloridos e alegres nos levam às festas..
beijos sempre e um lindo final de semana.

Elisa T. Campos disse...

Querida Mamis

És a paraibana mais carnavalesca dos Carnavais. O batuque dos teus versos ainda soam ao ritmo do carnaval . E rosas-pink são as cores preferidas da minha filha.

Um lindo dia cheio de esplendor para você.
bjs.

Anônimo disse...

http://prixviagragenerique50mg.net/ achat viagra
http://prezzoviagraitalia.net/ viagra acquisto
http://precioviagraespana.net/ viagra