folhas de outono

folhas de outono

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

OLHAR DE PIMENTA ! ! !

BENEFÍCIOS À SAÚDE 

A pimenta faz bem à saúde e seu consumo é benéfico para quem tem enxaqueca.
A substância química que dá à pimenta o seu caráter ardido e a capsaicina,a qual
também possui propriedades benéficas à saúde.Ela provoca a liberação de endorfinas.
Substancias que provocam uma sensação de bem-estar.As substâncias picantes das 
pimentas melhoram a digestão.Estimulando as secreções do estomago .Possuem  efeito 
antiflatulência,favorecem a cicatrização de feridas.Existem estudos que demonstram que
a pimenta é um potente antioxidante(antienvelhecimento)e anti-inflamatório.
Sem falar que é anticâncer



TEORIA DA PIMENTA !

Se tem como significado o nome pimenta é de alguém que transmite 
muita energia e que leva o entusiasmo ao extremo.
Gosta de envolver muitos projetos ao mesmo tempo.


SABIA QUE A PIMENTA TAMBÉM TEM TEORIA ?

Só porque ela tem o poder de arder no cantinho da boca,rsrsrsrs
O que deveria ser prazeroso,nada melhor ,que na dose diária de pimenta
 para abrir o paladar .Pois tudo que é demais ,cansa e se torna enfadonho.
Romantismo em excesso mela e enjoa.
Frieza demais distancia.
Zelo demais sufoca.
Espaço demais cria brechas para terceiros.


SIGNIFICÂNCIA  DA PIMENTA !

Pelo fato da pimenta ter um ardor forte e ser afrodisíaca,
associamos a sensualidade e sexualidade.
E dependendo da personalidade e motivação de cada um
deixo o significado no meu poema que fiz com sabor de pimenta.

OLHAR DE PIMENTA!

Teu olhar de pimenta
arde dentro de mim
e as sensações invadem
meu corpo treme de paixão

teu olhar de pimenta
incendeia meu coração
chega a esquentar o frio com o calor
da chama do amor

teu olhar de pimenta
me deixa ansiosa
com um pungente desejo
o desejado e gosto pelo beijo

teu olhar de pimenta
trouxe para o meu olhar 
um calafrio de tesão
onde percorre em desejo
embalado dentro dessa pimenta...

Severa Cabral (escritora )
Direitos autorais reservados
lei 9.610 de 19/02/1998



Aqui deixei um brinde ao equilíbrio e a harmonia dos opostos !!!!!
E  você o que tem a deixar aqui em comentário ?


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

SALADA DE FRUTAS ! ! !



Morando num país tropical,onde tudo que se planta dar e
não podemos fugir dessa beleza .
Temos milhares de especies de vegetais que nos dão frutos,
a grande maioria de uma forma ou  outra comestível
ou aproveitável.
E outro dia tive oportunidade de usufruir
de uma salada de frutas ao ar livre.
Foi um deleitoso festival de frutas,
sabores,cores e eu me deliciando
dessa seleta.
Se há uma coisa na natureza da qual gosto são as frutas,
cresci comendo,hoje para escrever,escrevo comendo.
Conversando sobre um poema ,não resisti
e comendo escrevi.
SALADA DE FRUTAS 

A natureza com sua grandeza
cria todas as frutas 
com várias cores
todos os formatos
sabor insinuante
traz a textura da polpa carnosa
que na boca se desfaz
qual doce favo
e de todas as frutas juntando
sentimos o gosto
de uma salada de frutas
aquela que me fascina
nascida da terra apaixonada
e morre na língua 
com todos os sentidos

Severa Cabral(escritora)
Direitos autorais reservados
lei 9.610 de 19/02/1998


E você já sentiu o sabor de uma salada de frutas ?