folhas de outono

folhas de outono

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

SALADA DE FRUTAS ! ! !



Morando num país tropical,onde tudo que se planta dar e
não podemos fugir dessa beleza .
Temos milhares de especies de vegetais que nos dão frutos,
a grande maioria de uma forma ou  outra comestível
ou aproveitável.
E outro dia tive oportunidade de usufruir
de uma salada de frutas ao ar livre.
Foi um deleitoso festival de frutas,
sabores,cores e eu me deliciando
dessa seleta.
Se há uma coisa na natureza da qual gosto são as frutas,
cresci comendo,hoje para escrever,escrevo comendo.
Conversando sobre um poema ,não resisti
e comendo escrevi.
SALADA DE FRUTAS 

A natureza com sua grandeza
cria todas as frutas 
com várias cores
todos os formatos
sabor insinuante
traz a textura da polpa carnosa
que na boca se desfaz
qual doce favo
e de todas as frutas juntando
sentimos o gosto
de uma salada de frutas
aquela que me fascina
nascida da terra apaixonada
e morre na língua 
com todos os sentidos

Severa Cabral(escritora)
Direitos autorais reservados
lei 9.610 de 19/02/1998


E você já sentiu o sabor de uma salada de frutas ?



quinta-feira, 23 de agosto de 2012

CARTA DE AMOR !


Estamos vivendo na era dos e-mails e mensagens  de texto,
escrever uma boa carta no velho estilo,principalmente se for
escrita à mão,está se tornando coisa rara...
Eu,Severa Cabral, hoje senti vontade de escrever uma carta
para o meu amor no velho estilo;falando das emoções  e sensações
numa descrição detalhada do que sempre senti,abordando alguns 
sonhos e fantasias.Como não tenho seu endereço te mando em forma 
de poesia,rsrsrs
CARTA PARA MEU AMOR !

Escreverei assim numa carta original
algumas palavras que gosto de dizer
mesmo que seja ecos
como o barulho do mar
levando sons de harpas adormecidas
ou anjos acordados
que diga tudo e te encante
sem nenhum desafino
seja uma carta singela
espontânea deixando-te realizado
tenha endereço como a essência e o estilo
sem nenhuma gota de tristeza
nem rasura e nem cochilo
ainda quero por dentro do envelope
meu coração e meu amor
 ainda quero ver teus olhos brilhando
coração pulsando
e com búzios nos ouvidos
deixo ecos de amor
de um mar só de verdades
encerro a carta dizendo 
EU TE AMO !!!

Severa Cabral (escritora)
Direitos autorais reservados
lei 9.610 de 19/02/1998

E você ainda sente desejo de receber uma carta  original em sua essência ?
Aquela vindo pelas mãos do carteiro da sua cidade!
-Sabias que eu sinto !