Morando num país tropical,onde tudo que se planta dar e
não podemos fugir dessa beleza .
Temos milhares de especies de vegetais que nos dão frutos,
a grande maioria de uma forma ou outra comestível
ou aproveitável.
E outro dia tive oportunidade de usufruir
de uma salada de frutas ao ar livre.
Foi um deleitoso festival de frutas,
sabores,cores e eu me deliciando
dessa seleta.
Se há uma coisa na natureza da qual gosto são as frutas,
cresci comendo,hoje para escrever,escrevo comendo.
Conversando sobre um poema ,não resisti
e comendo escrevi.
SALADA DE FRUTAS
A natureza com sua grandeza
cria todas as frutas
com várias cores
todos os formatos
sabor insinuante
traz a textura da polpa carnosa
que na boca se desfaz
qual doce favo
e de todas as frutas juntando
sentimos o gosto
de uma salada de frutas
aquela que me fascina
nascida da terra apaixonada
e morre na língua
com todos os sentidos
Severa Cabral(escritora)
Direitos autorais reservados
lei 9.610 de 19/02/1998
E você já sentiu o sabor de uma salada de frutas ?
