folhas de outono

folhas de outono

segunda-feira, 23 de julho de 2012

A LENDA DE NARCISO !

FOLHAS DE OUTONO foi projetado para fazer amigos pelo 
fascínio do ego resplendor.Com uma modalidade em cima de imagem temática .
E a escolhida para dar vida em cada postagem foi a escritora Severa Cabral.
Uma romancista apaixonada pela vida,onde deixa a solidão e o deserto para 
 penetrar na escrita;incendiando almas,entorpecendo corações.
Na postagem anterior FOLHAS DE OUTONO recebeu um
comentário anônimo e não tendo como retribuir.Resolveu deixar 
a resposta da pergunta feita ,em forma de postagem.

ANÔNIMO DISSE:

VOCÊ CONHECE O NARCISO ?
ERA UM CARA QUE ADORAVA A IMAGEM DELE
E SE ACHAVA A MAIS LINDA CRIATURA.
MATOU A CHARADA ?

SEVERA CABRAL RESPONDE O ANÔNIMO.
-MATEI SIM !
E AQUI DEIXO A LENDA PARA QUEM NÃO CONHECE




                                                                  A LENDA DE NARCISO
 Um belo rapaz que todos os dias ia comtemplar sua propria beleza num lago. Era tão facinado por si mesmo que certo dia caiu dentro do lago e morreu afogado.No lugar onde caiu,nasceu uma flor que chamaram de narciso.Diz a lenda que Narciso morreu,vieram as Oréiades_ deusas do bosque_e viram o lago transformado,de um lago de água doce,num cântico de águas salgadas. __Por que chora?__perguntaram as Oréiades. __Choro por Narciso__disse o lago. __Ah,não nos espanta que chore por Narciso__continuram elas,__Afinal de contas,apesar de todas nós sempre corrermos atrá dele pelo bosque,você era o unico que tinha a oportunidade de contemplar de perto sua beleza. __Mas Narciso era belo?__perguntou o lago. __Quem mais do que você poderia saber disso?__respoderam,surpreas,as Oréiades.__Afinal de contas,er em sua margens que ele se debruçava todos os dias . O lago ficou um tempo quieto.por fim disse:__Eu choro por Narciso mas jamais tinha percebido que Narciso era belo. Choro por Narciso porqu,todas as vezes que ele se deitava sobre minhas margens eu podia ver,nofundo do seus olhos,a minha própria beleza refletida

                                                                           


A LENDA DE NARCISO,ENCERRA GRANDE MENSAGEM,
UTILIZA-SE O TERMO NARCISISMO PARA O INDIVIDUO 
QUE TÊM INTERESSE FORA DO COMUM PELO PRÓPRIO CORPO
QUEM APAIXONA-SE PELO CORPO,NÃO RARO,ESQUECE-SE DO ESPIRITO.
TODAVIA,QUEM AMA O ESPIRITO JAMAIS ESQUECE-SE DE SEU CORPO.
COMO UM DIA,FATALMENTE TEREMOS QUE ENTREGAR NOSSA
MÁQUINA FÍSICA NAS MÃOS DO CRIADOR,
MELHOR FAREMOS SE DEDICARMOS TRATAMENTO DE BELEZA PARA À ALMA.

Essa lenda é muito interessante ,porque serve para nos mostrar 
o quanto a vaidade do corpo e da alma causa prejuízo ao homem.
Não esquecendo a sentença completa da lenda deixo um poema .
IMAGEM REFLETIDA !

Sou a sombra
quando não percebo a sua imagem
sou miragem
quando miro a tua sombra
as vezes sou miragem
e nem percebo a tua sombra
e muitas vezes sou a sombra
da tua miragem
e quando minha miragem
vira o mito de Narciso
fico deitada 
de frente com minha imaginação
crio a minha própria imagem
como na água refletida
dentro dessa miragem
sei que não sou nada
além de uma imagem refletida

Severa Cabral (escritora )
Direitos Autorais Reservados
Lei 9.610 de 19/02/1998

Dedico esta postagem aos meus netos:
                                                               SAMUEL X WANESSA
Um dia eu prometi para eles que contaria a LENDA DE NARCISO
E hoje além de contar deixo registrado em homenagem.


terça-feira, 17 de julho de 2012

R E D E S !

Estava hoje à admirar uma rede em distância,me imaginando o que normalmente se faz numa rede: relaxar, dormir, ler, conversar, olhar, ouvir. Todas elas, coisas simples e prazerosas se feitas sem pressa e sem perturbações.
E eu preguiçosamente me vi numa rede de descanso
 sob a sombra da varanda de uma casa grande tropical,
 num dia calmo de sol e verde ao redor,
 cercado de amigos virtuais,rsrsrsrsrsrsrsr

 De fato, uma das melhores coisas da vida  para quem,
 como eu, habita num Estado onde a rede predomina como descanso
 para um corpo cansado.Também  dentro de uma rede posso fazer um lindo
 e apaixonante poema e ainda dedicar ao meu amor.
SAUDADE  BALANÇADA  !

Quando a saudade balança 
nos punhos da minha rede 
sinto os suores do prazer
enchendo-me tão de você
pedindo pra ficar nos teus braços 

Quando a saudade balança 
nos punhos da minha rede
sinto que de mim estás distante
como Mercúrio de Plutão
entro no soluçar e me molho

Quando a saudade balança
nos punhos da minha rede
todas as estrelas da noite
fazem uma ciranda 
se adentra em minha varanda

Quando a saudade balança
nos punhos da minha rede
sinto os mares do meu chuveiro
enchendo-me tão de você
na sala tapete e no chão

Quando a saudade balança
nos punhos da minha rede
vejo lençóis d´água no colchão
e todas as estrelas do mundo 
se deitarem numa saudade  balançada ...

Severa Cabral (escritora )
Direitos Autorais Reservados
Lei 9.610 de 19/02/1998

E você já sentiu esse gostinho !
De deitar numa rede ?