Apesar da noite está fria resolvi andar por ai,sentindo
a brisa da noite penetrando e tocando meu coração.
Resolvi andar sem escapes,sentindo só o oxigênio
refrescando e relaxando meus pulmões...
E ao levantar os olhos vejo a lua tão bonita
estampada neste azul que chamamos de céu.
Parei para sentir o barulho do coração,com o
barulho me descobri com o toque de poeta,
cheguei nas falésias da minha mente para mais
um poema.
MEU UNIVERSO !
Hoje cheguei num rotar qualquer da terra
em busca do sol para ser meu amante
com seus raios de luz
mas quando a terra rodando em sua roda-rotação
faz a lua se encontrar com o sol
o universo coberto de paixão
junta o sol com a lua
para noivarem com anéis de saturno
e eu enciumada e translada
deixo o universo tomar conta
mas o sol com seus cabelos de luz
ilumina a terra que rodou em seu eixo
e se separou da lua
numa roda ciranda...
Severa Cabral (escritora)
Direitos Autorais Reservados
Lei 9.610 de 19/02/1998