folhas de outono

folhas de outono

quinta-feira, 28 de junho de 2012

SERÁ QUE A MINHA GERAÇÃO ACABOU COM A VELHICE ?

 
A SOCIEDADE EVOLUTIVA !
Vive o século das mudanças,onde encontramos à liberdade para o amor.
Amar é viver plenamente,já que cada maneira de amar vale a pena.
Hoje temos liberdade de expressão e escolha.
Amamos quem queremos,independente de idade,sexualidade e credos.
Já que o amor é universal,ninguém é mais considerado velho para amar.
                          Hoje só fica velho quem quer,os homens e as mulheres 
                     da minha geração optaram por viver plenamente,despojadamente.
                          Hoje tudo é diferente do meu tempo de criança.Poço dizer que
                      acabamos com a velhice.
                              Se eu sou da geração que viveu a revolução cultural dos Beatles.
                         do festival de Wood stock,da pílula anticoncepcional e do amor livre.
                              Tenho que ser jovem,rsrsrsrs,motivada,entusiasmada e apaixonada
                          pela vida e pelo meu trabalho,onde agrego entretenimento.
                               E para complementar deixo um poema lindo feito para o meu amor.

CHUVA  DE  PRATA 

Quando meu coração envelheceu
criou asas e voou
juntos encontramos a lua de prata
chegamos a ser poetas sonhadores

quando meu coração envelheceu
nos encontramos com olhares
como seres emotivos sonhamos
entrelaçamos nossas almas

quando meu coração envelheceu
nos prendemos no amor
com os corações palpitantes
amamos e entramos em êxtase

quando meu coração envelheceu
nós trocamos olhares alado
com desejo de amar
tudo virou chuva de prata...

                                    Severa Cabral (escritora
                                  Direitos Autorais Reservados
                                     Lei 9.610 de 19 / 02 /1998



                                          A minha idade me dar razão e sempre me informa
                                      da minha responsabilidade!
                                           E a sua idade,que responsabilidade te dar ?

sábado, 23 de junho de 2012

VIVA SÃO JOÃO !

                     O São João é a grande festa popular,que acontece em praticamente todas
                 as cidades do Nordeste Brasileiro.
                      E para manter a tradição do meu Estado,são 31dias ininterruptos de forró para
                 mais de 2 milhões de pessoas.

                               Os festejos juninos tem suas características próprias,mistura da
                        devoção com o espirito profano.Costume esse que foi trazido para o
                        Brasil pelos Portugueses e Espanhóis.
                           Segundo a crendice popular,o São João afugenta as pestes e a seca,Por
                    isso que é tão comemorado no Nordeste,por ser de um povo vitimado pela seca.
                           E o bom é que é a única festa em que não tem distinção de classe social,
                    cor ou credo,crenças...E tanto as crianças, jovens,adultos e idosos fazem dessa
                    festa o carro chefe atingindo proporções gigantescas,trazendo o turista de vários
                    recantos do país e do exterior.
                   Eu ,Severa Cabral,diante dessas festas juninas não poderia deixar de homenagear
            o São João em ritmo de forró,vestida de MARIA BONITA,em busca do meu LAMPIÃO.


                                       E você nestas festas juninas está em busca de quem ?
                                       Será que é do AMOR ?
                                        Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssr