folhas de outono

folhas de outono

terça-feira, 29 de maio de 2012

VIVACIDADE DE SENTIMENTOS !

                                        ESTAVA HOJE CONVERSANDO E GESTICULANDO
                                        EM ORATÓRIA. NUM MODO EXPRESSIVO,ME VEIO
                                        DE PRONTIDÃO A ESPERTEZA  DA VIVACIDADE...
                                        E A INTENSIDADE DA VIVACIDADE DIFERE A
                                        SENSAÇÃO DE UMA IMAGINAÇÃO.

                                  ENTÃO TODA PALAVRA ESCRITA COM SENTIMENTO    
                                  GANHA VIVACIDADE.
                                  POR ISSO QUE EXISTE O POETA.PARA ESCREVER COM
                                  O SENTIMENTO DA VERACIDADE.
                                  POIS SE ELE NÃO ESCREVER ,ESQUECERÃO E NÓS NÃO
                                  SENTIREMOS SUA INTERPRETAÇÃO.RESUMO;MORRERÃO
                                  E NUNCA CONHECEREMOS SUA LEITURA.
                                               
                                                                   VIVACIDADE  !
 
                                                              Verdades me fez viajar
                                                           por caminhos desconhecidos
                                                               no fulgor de um suspiro
                                                                 encontrei o duvidoso
                                                                encantando a melodia
                                                               e num apego de desejo
                                                              invento,crio e transformo
                                                     assim vou embriagando-me de desejos
                                                                dando sentido à vida
                                                                    e nessa vivência
                                                              evoco com força e vigor
                                                          dando valor a toda vivacidade

                                                             Severa Cabral (escritora )
                                                             Diretos Autorais Reservados
                                                           Lei 9.610 de 19/02/1998

                                           A leitura de um poema nos dá muitas interpretações!
                                               Que interpretação você dá ao meu poema ?        




                                       

sábado, 26 de maio de 2012

HOMENAGEM AO NOSSO JUMENTO !

SENTIMENTO


  Hoje trago o sentimento de nós nordestinos homenageando o 
nosso jumento antes que ele desapareça definitivamente das 
quebradas do sertão nordestino...


                                       Para quem não conhece um jumento de perto,saibam  que
                                   ele é assim;gosta de carinho e é muito agradável ,para o tato
                                   e os sentimentos afagar a pelagem aveludada do pescoço,se nota
                                   que ele recebe o agrado com prazer e apenas não sabe falar.
                           
                               Apesar de ter tantas boas qualidades,é sempre maltratado...
                               E falando nesse animal ,quero deixar registrado que muitas vezes
                               fazemos um comparativo de burrice com o burro animal...

                                                 
                       
                                 O nosso jumento ganhou tantos nomes e, por cima não é amado.
                               
                                         JEGUE-aquele que nunca deixa o dono na contramão
                                  JUMENTO-se reproduz com muita facilidade,e a multidão
                                                      de asininos só aumenta na verdade.
                                      JERICO-faça sol ou caia chuva,ele dá sempre sua
                                                     contribuição total.
                                      BURRO-não dá para imaginar o Nordeste sem burro,
                                                      pois faz parte de todo trabalho.
                                  BURRICO-serve até de relógio com rincho cronometrado.
                                         
                                                              O PROVÉRBIO   DIZ  !

                                  "O burro nunca aprende,o inteligente aprende com a sua própria
                                experiência,e o sábio aprende com a sua e a experiência do outro."

                                          HOJE TIVE QUE DEIXAR DE SER BURRA ,PARA
                                     INTITULAR O POEMA .                

                                                                SER BURRO !

                                                          A gente não quer ser burro
                                                          A gente quer ser qualquer pássaro
                                                          A gente quer ser qualquer animal
                                                          A gente quer ser tudo
                                                          Menos o que somos...
                                                          Quando o filósofo acredita
                                                          Nas suas reflexões
                                                          A burrice acredita que é gente
                                                          A gente aceita ser burro
                                                          Quando não se pensa...

                   
                                                             Severa Cabral(escritora)
                                                           Direitos autorais reservados
                                                           lei 9.610 de 19/02/1998