ESTAVA HOJE CONVERSANDO E GESTICULANDO
EM ORATÓRIA. NUM MODO EXPRESSIVO,ME VEIO
DE PRONTIDÃO A ESPERTEZA DA VIVACIDADE...
E A INTENSIDADE DA VIVACIDADE DIFERE A
SENSAÇÃO DE UMA IMAGINAÇÃO.
ENTÃO TODA PALAVRA ESCRITA COM SENTIMENTO
GANHA VIVACIDADE.
POR ISSO QUE EXISTE O POETA.PARA ESCREVER COM
O SENTIMENTO DA VERACIDADE.
POIS SE ELE NÃO ESCREVER ,ESQUECERÃO E NÓS NÃO
SENTIREMOS SUA INTERPRETAÇÃO.RESUMO;MORRERÃO
E NUNCA CONHECEREMOS SUA LEITURA.
VIVACIDADE !
Verdades me fez viajar
por caminhos desconhecidos
no fulgor de um suspiro
encontrei o duvidoso
encantando a melodia
e num apego de desejo
invento,crio e transformo
assim vou embriagando-me de desejos
dando sentido à vida
e nessa vivência
evoco com força e vigor
dando valor a toda vivacidade
Severa Cabral (escritora )
Diretos Autorais Reservados
Lei 9.610 de 19/02/1998
A leitura de um poema nos dá muitas interpretações!
Que interpretação você dá ao meu poema ?
livros,poesias,poemas,versos,trovas,depoimentos,artigos,colunas de jornais,entretenimento...
terça-feira, 29 de maio de 2012
sábado, 26 de maio de 2012
HOMENAGEM AO NOSSO JUMENTO !
SENTIMENTO
Hoje trago o sentimento de nós nordestinos homenageando o
nosso jumento antes que ele desapareça definitivamente das
quebradas do sertão nordestino...
ele é assim;gosta de carinho e é muito agradável ,para o tato
e os sentimentos afagar a pelagem aveludada do pescoço,se nota
que ele recebe o agrado com prazer e apenas não sabe falar.
Apesar de ter tantas boas qualidades,é sempre maltratado...
E falando nesse animal ,quero deixar registrado que muitas vezes
fazemos um comparativo de burrice com o burro animal...
O nosso jumento ganhou tantos nomes e, por cima não é amado.
JEGUE-aquele que nunca deixa o dono na contramão
JUMENTO-se reproduz com muita facilidade,e a multidão
de asininos só aumenta na verdade.
JERICO-faça sol ou caia chuva,ele dá sempre sua
contribuição total.
BURRO-não dá para imaginar o Nordeste sem burro,
pois faz parte de todo trabalho.
BURRICO-serve até de relógio com rincho cronometrado.
O PROVÉRBIO DIZ !
"O burro nunca aprende,o inteligente aprende com a sua própria
experiência,e o sábio aprende com a sua e a experiência do outro."
HOJE TIVE QUE DEIXAR DE SER BURRA ,PARA
INTITULAR O POEMA .
SER BURRO !
A gente não quer ser burro
A gente quer ser qualquer pássaro
A gente quer ser qualquer animal
A gente quer ser tudo
Menos o que somos...
Quando o filósofo acredita
Nas suas reflexões
A burrice acredita que é gente
A gente aceita ser burro
Quando não se pensa...
Severa Cabral(escritora)
Direitos autorais reservados
lei 9.610 de 19/02/1998
Assinar:
Postagens (Atom)



