folhas de outono

folhas de outono

sexta-feira, 18 de maio de 2012

OUTONO DOS SONHOS !

                                          No outono de 2010 nasceu FOLHAS DE OUTONO !
                                           E como todo blog nasceu com um voo diferente.
                                            para aconchegar amigos dentro de um exercício
                                            que chamamos literário.
                                            E para que FOLHAS DE OUTONO tivesse vida
                                            dentro das folhas mortas,tinha que ter uma pessoa
                                            para cuidar.E foi muito justo a Severa ter sido a
                                            escolhida para dar sustentação no seu tronco desfolhado.
                                     
                                                          FOLHAS DE OUTONO
                                        Está completando seu segundo aninho de existência mas só foi
                                      aberto ao público em abril de 2011.E o seu primeiro comentário
                                      chegou do amigo anônimo no dia (25  de abril 2011.
                                         6355 comentários publicados (e com certeza o seu está aqui )
                                         439 postagens
                                         246 seguidores
                                         8504 visualizações de pérfíl

                                                       FOLHAS DE OUTONO
                                            É um blog apaixonado pelos seus seguidores
                                            Sofre um amor desvairado pelos amigos construidos
                                            Tem paixão visceral pelos que estão chegando ,
                                             arde e sussurra por entre as folhas caidas ,fazendo
                                             um cruzamento das imagens com as escritas.Assim
                                             Severa dá vida narrando com o próprio coração.
                                              E sempre pronta para mais um poema ...
     

                                                                FOLHAS  SECAS !

                                                        OH ! Folhas secas porque desfolharam
                                                         Pra pegar carona nesse viajante
                                                          Esse vento leva mas traz de volta
                                                          E novas mudas brotarão adiante
                                                          Como as folhas que se vão ao vento
                                                          Desbotadas pela ação do tempo
                                                          levando histórias todas desfolhadas
                                                          E as nervuras já  descosturadas

                                                                Severa Cabral (escritora )
                                              

sexta-feira, 11 de maio de 2012

FOLHAS DE OUTONO (ESPELHO MEU )

                                                  POR  ONDE  ANDA  SEVERA  ?

 
                                       -Aqui pertinho de cada um que vem me visitar,rsrsrsrsrsrsrsrsrs
                                    com o mesmo sorriso,com as mesmas ideias,cheia de sentimentos
                                    nas palavras escritas e amando prá caramba,rsrsrsrsrs,isso é o
                                    mais importante, é o que move o nosso universo.
                                         São pitadas de amor que descortina transformando a escuridão
                                   em claridade .

                                       E se uma palavra pudesse descrever o motivo da minha
                                 ausência,essa palavra seria (          )
                                       Meu computador foi infectado por vírus  que me deixou
                                 bloqueada ,sem direito a postar e nem visitar os amigos..
                                       Mas o que me conforta é saber que esse vírus não
                                  conseguiu destruir a amizade dos amigos para comigo.
                                       E nesse retorno agradeço cada visitante e comentarista 
                                  deste blog.
                                                       Aproveito minha volta para falar do
                                             FOLHAS DE OUTONO(romance )
                                              que está completando quatro anos que foi
                                               lançado,onde atingiu duas edições,hoje esgotado.
                                               E para comemorar esses quatro anos de
                                                  FOLHAS DE OUTONO (romance)
                                              trago a representação de um círculo completo.
                        as 4 estações do ano: inverno-verão-outono-primavera
                        as 4 fases da lua : cheia-nova-crescente-minguante
                        os 4 elementos da natureza: ar-fogo-terra-água
                        os pontos cardeais:norte-sul-leste-oeste
                                     Quero encerrar esta comemoração com um trevo de quatro folhas.
                                      Segundo a tradição cada folha representa um sentimento.
                                       Assim,a primeira é para a:

                                       SORTE- onde com o livro FOLHAS DE OUTONO (romance)
                                                      me trouxe a sorte de criar um blog com o mesmo nome,
                                                      que hoje é um dos mais visitados...

                                             FÉ -  onde eternizei com emoção que chegaria ao àpice.

                                      AMOR - deixo para o amor ,minha valentia desafiante,meu sorriso
                                                     que com ele consigo construir grandes amores nesta
                                                      blogsfera.

                          ESPERANÇA - é a que mora dentro da minha alma,onde ainda terá
                                                     muito para acontecer diante da vida.
                                                               FOLHAS DE OUTONO

                                                       Foi um projeto lindo,que virou livro
                                                       Eu virei escritora !!!
                                                       E você o que já virou ?