folhas de outono

folhas de outono

quinta-feira, 29 de março de 2012

CORAÇÃO DE EMOÇÕES !


                            Graças a internet,abençoada invenção do homem que eliminou distância,
                       reduziu a solidão e promoveu o entrelaçamento.
                            Na blogsfera  ganhar amigos produz efeitos tão devastador em nossos
                       corações que chegamos a pensar que já nos conhecemos dentro da realidade
                       dos nossos dias.

               Falo dos meus amigos que chegam  a cada novo dia,que aparecem para compartilhar sentimentos.Chega a virar uma magia ou seja  um carrocel de emoções numa acentuada nostalgia.
                                     Minha emoção rola solta me submetendo com mais razão
                                na  caminhada,por isso compartilho com vocês mais um poema.
                                                           HAJA  CORAÇÃO  !

                                            Gostaria de ter te conhecido antes
                                           quando nossos sonhos eram infantis
                                           quando nosso corpo descobriu o que era desejo
                                           quando nosso coração sentiu o que era amor
                                           quando nossas esperanças começaram a nascer
                                           quando viviamos numa outra vida
                                           quando a felicidade nos dominava

                                           Pena termos nos encontrado só agora
                                            com os sonhos purificados
                                            com os corpos saciados de desejos
                                            com os corações preenchidos de outros amores
                                            com as esperanças realizadas
                                            com a felicidade completada
                                            com a vida saciada

                                            Mas gostaria de te conhecer no futuro
                                            sem que nenhum de nós
                                            tenhamos medos ou cicatrizes
                                            sem precisarmos temer o coração...

                                                     Severa Cabral(escritora)
                                                   Direitos autorais reservados
                                                       lei 9.610 de 19/02/1998

domingo, 25 de março de 2012

SAUDADES OUTONAIS !

Viver o outono,com suas noites  frias,me traz grandes recordações,
como razões e questionamentos.
Estava eu em uma nestas noites a reviver grandes emoções.
Viajei e fui lá num cantinho que hoje é sagrado e muito especial.
Resolvi dividir essa minha emoção com vocês,
que já fazem parte do meu cotidiano.
Foi nessa casinha tão modesta,na zona rural que dei ponto de partida
com livros debaixo dos braços para a zona urbana,em busca da minha
 intelectualidade.foram caminhos longos até chegar onde estou...
Hoje sentada numa cadeira onde posso me espreguiçar de frente a
um computador,trazer você para dentro da minha casa e ainda dizer
que te admiro e te amo muito.
Por isso vejo que valeu a pena os caminhos percorridos...
                                           Essa foi minha primeira estrada,caminhos longos!
Muitas vezes sentei debaixo desse juazeiro,para usufuir de uma boa leitura e,
ouvir o murmurar tão gentil das árvores balançando e,
suas folhas magestosamente caindo suavemente em pleno outono...
                             Andando pelos campos e admirando o formato de cada árvore vejo,
                        que tem muitas que na sua elegância  quiz ser um pinheiro,rsrsrsrs
                     Aqui no Nordeste vivemos a seca ,mas no brejo temos o florir quase em despedidas...

Aqui são poucas as águas juntas.Por isso que  choramos um inverno que nunca chove.Mas que Deus nos escute e molhe os nossos dias...
                                 Alguém já me perguntou!Que faço para ser tão aguçada,rsrsrsrsrs
Ai está a resposta. É dessa paisagem que meus olhos transpira esperança,onde me derramo em versos,formando poemas e poesias,rsrsrsrsrsrs.
Pronto!Sentadinha aqui neste campo verdejante,meus pensamentos já inspiraram e dentro da minha sensibilidade nasceu mais um poema...
                            ASAS  DE  OUTONO  !

Tenho asas que carregam
sonhos,desejos,emoções,
ilusões,vivências...
E para viver todos
esses sentimentos
sem constrangimento
sobrevôo sempre em busca
de novos alentos
com o sabor do vento
de outono
que fecha-se em juramentos
dando a certeza que
somos alma e corpo
com asas que abrem e fecham...
                                                             

  Severa Cabral(escritora)
  Direitos autorais reservados
   lei 9.610 de 19/02/1998

                                                              Essa é minha porta de entrada!
                                                                          E onde é a sua!