folhas de outono

folhas de outono

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PRAIA DO AMOR !

Eu,Severa Cabral sou apenas um pó cósmico que depende do sol para sobreviver.Como dependente do calor deste ASTRO REI...Minha alma irradia também calor que é o amor que mora comigo.Que me leva num lugar aqui nas minhas terras paraibanas.No infinito do ocêano piso na praia do Amor(praia situada na Paraiba)BRASIL.
PEDRA FURADA !
É uma rocha vulcânica que possui o formato de um arco.
Aproveito para te convidar a fazer essa viagem comigo.
A pedra furada que ganhou o nome de Arco do Amor.
Segundo a lenda,os índios passavam por baixo dela
para selar seus casamentos.
E hoje o casal que passar por dentro dela serão eternos apaixonados e viverão felizes para sempre.
E vivendo nesta bela praia me veio uma explosão de sentimentos que descrevo em forma de poema.Do qual dedico a todos que amam...


ARCO DO AMOR !

Para o amor tem diversas formas de chegar
Meu amor chegou de forma singular
trouxe no silêncio o sol para me aquecer
Com melodiosas cores me pintou
Me fez uma mulher linda
Retirou minha solidão
Para preencher-me de amor
Na essência dos meus dias
Lavei meu corpo para amá-lo
Cheguei a pular de cima dos rochedos
Para naqueles braços me afagar
Também entrei nas ondas do mar
Numa límpida manhã de verão
Sem me importar que o céu
Se movesse para apoiar
Pois se à alma se sente agasalhada
Em carícias por esse sentimento
Nosso amor será um eterno ARCO DO AMOR...

By Severa Cabral
(escritora)
Direitos autorais reservados
lei 9.610 de 19/02/1998
Todas as imagens foram da Praia do Amor(Paraiba)
Onde vivo e revivo meu verão!
E você já viveu um grande amor ?
Conta prá mim sua lenda !

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CIGARRAS A CANTAR !

Foi pelo destino da amizade que a cigarra veio executar
sua cantiga em forma de poema.
Da qual dedico ao nosso amigo blogueiro
Rosemildo Sales Furtado do blog Artes & Emoções
http://arteemoes.blogspot.com/
CIGARRAS A CANTAR !

Hoje!Estava a sentar
debaixo daquela árvore
da qual balançou com o vento
trazendo a cigarra para compor
à canção de nossas vidas

Hoje!Estava a sentar
debaixo daquela árvore
parei para pensar
no canto da cigarra
que deixou-me uma melodia

Hoje!Estava a sentar
debaixo daquela árvore
silenciosamente ouvi
o cantar da cigarra
que fez-se uma canção

Hoje!Estava a sentar
debaixo daquela árvore
escrevendo um poema
quando à cigarra chegou
compondo o seu canto

Hoje!Estava a sentar
debaixo daquela árvore
quando foi anunciado
o canto da cigarra
neste universo nostalgico

By Severa Cabral
(escritora)
Direitos autorais reservados
lei 9.610 de 19/02/1998


A cigarra com o seu canto estridente e melancólica,
também me traz recordação de infância.
Chegou para lembrar da minha saudade,
com o seu canto que encanta minha alma de escritora.
Será que o canto da cigarra
te traz alguma recordação ?