folhas de outono

folhas de outono

quinta-feira, 30 de junho de 2011

DENTRO DE MIM !


Se minha alma teima
em procurar a verdade
existe o bálsamo do amor
que prolifera dentro de mim


Se minha alma se esconde
finge não te ver quando sai
volta regando
um coração dentro de mim

Se minha alma tem cérebro
e um coração,quando um diz sim
o outro diz não
dentro de mim

Se minha alma tem flores
como no jardim
tenho um coração
que ainda bate dentro de mim...

(Severa Cabral)escritora

terça-feira, 28 de junho de 2011

CANÇÃO DE OUTONO !

Peço licença para postar esse poema retirado da minha escritora favorita Cecília Meireles...
Este poema é uma postagem vindo de uma filha muito amada e querida pelos blogueiros,de um carísma ilimitado da qual ficou conhecida como Ma Ferreira.



Perdoa-me, folha seca,
não posso cuidar de ti.
Vim para amar neste mundo,
e até do amor me perdi.

De que serviu tecer flores
pelas areias do chão,
se havia gente dormindo
sobre o própro coração?

E não pude levantá-la!
Choro pelo que não fiz.
E pela minha fraqueza
é que sou triste e infeliz.
Perdoa-me, folha seca!
Meus olhos sem força estão
velando e rogando áqueles
que não se levantarão...

Tu és a folha de outono
voante pelo jardim.
Deixo-te a minha saudade
- a melhor parte de mim.
Certa de que tudo é vão.
Que tudo é menos que o vento,
menos que as folhas do chão...
(Cecília Meireles)

Um bj..no seu coração!

Sua filha Ma